Menu
10 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rota das Estações 2020

Blitz de incentivo a corredores

Instalada no Parque dos Poderes, estrutura oferece água e auxílio a corredores

1 Fev2020Evelyn Thamaris, especial para o Diário Digital13h00
Stand de inscrição a disposição da população (Foto: Luciano Muta)
  • Stand de inscrição a disposição da população (Foto: Luciano Muta)
  • Diego Arruda, treinador físico (Foto: Luciano Muta)
  • Marise Santos, corredora (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)
  • Presidente da Federação de Atletismo Marcelo Moryiama (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)
  • Panfletagem para possíveis duvidas foram realizadas (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)
  • Galera aproveitou para treinar (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)
  • (Foto: Lucianao Muta)

Neste sábado 01 de Fevereiro foi realizada a primeira Blitz do ano ‘Rota Estações’, evento reuniu organizadores, patrocinadores e participantes, que terá sua primeira fase, a corrida de verão realizada no dia 15 de Fevereiro com largada às 19 horas, este ano a largada será uma hora mais cedo a pedido dos participantes.

Com foco em estimular os corredores, tendas foram instaladas no Parque dos Poderes nas primeiras horas da manhã deste sábado, tendo a disposição água, panfletos informativos para demais dúvidas sobre a rota e stand de inscrição.

O presidente da Federação de Atletismo Marcelo Moryiama marcou presença no evento com grande expectativa para a edição deste ano que contará com mais duas provas, as meias estações que serão realizadas em Bonito e São Gabriel do Oeste. “Estamos ansiosos para edição da corrida deste ano, o esperado é que muito mais pessoas venham participar”, confidencia Marcelo animado com a possibilidade. Outra situação relatada pelo presidente, são os planos de tornar a corrida um evento oficial no calendário de corridas, ampliando a abrangência da evento, bem como abrindo possibilidade para trazer corredores de outros estados, além de criar chances de impulsionar atletas para circuitos nacionais.

Diego Arruda é treinador e presta assessoria a um grupo de cerca de 50 pessoas que fizeram da corrida um estilo de vida. Ele relata que trabalha com este tipo de auxílio desde o início da Rota das Estações e que é extremante gratificante acompanhar a evolução das pessoas dentro da atividade. “A corrida exige de você muito mais do que treino, exige dedicação e disciplina, isso sim é o que move um corredor”, complementa o treinador.

Marise Santos de 61 anos, professora de yoga, relata que iniciou sua trajetória na atividade caminhando, e que a 5 anos passou para a corrida. “Me proporciona prazer, adrenalina, me dando muita satisfação”. Marise ainda conta que está será sua estreia na Rota das Estações, um novo desafio. “As distâncias que eu percorro me impulsionam para a vida”, conclui emocionada.

Rota das Estações

A prova de Verão é o grande evento de abertura da Rota das Estações. Todos os anos, a corrida reúne milhares de pessoas nos altos da Avenida Afonso Pena para correr.

A largada será às 19 horas em frente ao local conhecido como Cidade do Natal em pelotão único para homens e mulheres. A corrida segue com sentido ao Parque dos Poderes. Haverá três percursos de 10km, 5km e 2,2 km. A organização vai sinalizar os pontos de retorno.

Rota das Estações 2020 - Depois da Capital, a Rota terá outros cinco destinos, sendo duas provas de Meia Estação. A segunda parada será em Dourados (Outono - 09 de Maio), seguindo para Corumbá (Inverno - 15 de Agosto) e Três Lagoas (Primavera - 10 de Outubro). As outras duas provas de Meia Estação serão em São Gabriel do Oeste (13 de Junho) em Bonito (14 de Novembro).

 

Para participar de todas as corridas, o atleta pode aproveitar um super desconto oferecido no site de inscrição.

Veja Também

Corrida de Outono em Dourados será adiada
Confira álbum de fotos da Corrida de Verão 2020
Atletas podem conferir o tempo na Corrida de Verão
Rota está cada vez melhor, diz influenciadora digital
Estudante ganha motocicleta em sorteio na Corrida de Verão
Contadora vence na Rota das Estações pela terceira vez
Leonardo Moraes é o mais rápido nos 10km na Corrida de Verão
Vencedora dos 5km conseguiu diminuir tempo
Atleta de Dourados vence a prova dos 5km na Corrida de Verão
Diretor da Fundesporte enaltece Rota das Estações