Menu
23 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Rota das Estações 2018

Rota das Estações 2018 fará uso de chip exclusivo

Nova tecnologia computa minutos, segundos e milésimos feitos pelos corredores

2 Fev2018Valdelice Bonifácio17h19
(Foto: Marco Miatelo)
  • No próprio chip há orientações sobre o uso correto do material
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

O chip de cronometragem 3D GEN2 foi desenvolvido exclusivamente para as corridas de rua do circuito Rota das Estações 2018, da TV MS Record. “Esse chip computa minutos, segundos e milésimos da prova, isso dará um resultado mais preciso aos atletas”, explica Elthon Cardoso, um dos organizadores da prova e desenvolvedor do novo sistema.

Com uma única antena será possível fazer toda a captação do tempo de cada atleta. O uso do chip é imprescindível para o corredor que deve amarrá-lo no cadarço do tênis. Somente com ele é possível calcular o tempo de corrida de cada participante. Por isso, a colocação correta é muito importante. Veja abaixo vídeo que ensina a forma correta de utilização.

O chip está sendo entregue junto com o kit do atleta aos corredores inscritos na primeira prova da Rota das Estações 2018, a Corrida de Verão que será realizada neste sábado em Campo Grande, com largada às 20 horas em frente ao local conhecido como Cidade do Natal, na Avenida Afonso Pena.

A entrega dos kits está sendo feita no Pátio Central Shopping, no Centro de Campo Grande, onde também é possível fazer inscrições para a Corrida presencialmente. Restam poucas vagas. As inscrições custam R$ 70,00.

O kit do atleta é composto por flâmula (número de peito), chip de cronometragem, squeeze, camiseta e mochila. A camiseta, aliás, foi confeccionada em 100% poliamida para garantir mais conforto aos atletas. O Pátio Central Shopping fica na Rua Candido Mariano, 1380, no Centro de Campo Grande.

A Rota das Estações é uma realização da TV MS Record, em parceria com a Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. A Corrida de Verão conta com o patrocínio do Sesi e apoio da MS Gás, Monza, Bio Frutas Orgânicas, Celebrare Agência de Viagens, Versátil Camiseteria, Fórmula Academia, Café Três Corações, Dale Sorvetes, Óticas Diniz e Cassems.

Veja vídeo com orientação para uso do chip da corrida.

Veja Também

Diário Digital sorteia últimas cortesias para corrida
Exames de saúde na Corrida de Outono
Campeões da Rota terão premiação especial
Corrida de Outono será neste sábado em Dourados
Blogueira dá dicas de tênis para corridas
Corrida de Outono tem conforto e tecnologia
Confira 13 motivos para praticar corrida
Treinadora, Regina tem a corrida nas veias
DD faz novo sorteio de cortesias para corrida
Mandalas à venda durante entrega dos kits