Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rota das Estações 2019

Em 2018, brasileiro percorreu distância média de 7,3 km

Análise de rede social Strava descobriu informações interessantes sobre o hábito de correr

14 Jan2019Da redação18h54

O Strava, uma rede social para atletas que já conta com 4,5 milhões de brasileiros, analisou os dados de usuários em diversos países e descobriu aspectos interessantíssimos sobre o hábito de correr. O material foi publicado pelo blog Bora Correr, do Portal R7, e está sendo reproduzida em parte pelo Diário Digital. Vale mencionar que quem gosta de correr já pode se inscrever no circuito Rota das Estações 2019, da TV MS Record, que está com inscrições abertas.

A primeira corrida da Rota das Estações 2019 será a de Verão na noite de 23 de fevereiro em Campo Grande. A largada será às 20 horas em frente ao local conhecido como Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. A organização está oferecendo descontos no valor das inscrições. Quem se inscrever para as quatro etapas da competição de uma só vez terá 28% de desconto. Saiba mais clicando aqui.

Conforme o Strava, no Brasil, os usuários do aplicativo conseguem manter-se firmes no propósito de praticar atividades físicas até o dia 30 de janeiro. Depois disso, há uma queda significativa no número de atividades registradas na plataforma. Ou seja, boa parte dos corredores, ciclistas e nadadores que utilizam o Strava desanima no final do primeiro mês do ano.

Mas os brasileiros não estão tão mal assim. Nos Estados Unidos a desistência acontece bem antes, no dia 16 de janeiro para as mulheres e no dia 17 para os homens. No Reino Unido, a maior parte dos homens desiste no dia 18 e as mulheres no dia 20. Veja alguns pontos específicos relacionados à corrida no Brasil:

• o brasileiro é o mais engajado socialmente e tem 2,3 vezes mais seguidores do que outras nacionalidades;
• em 2018, a duração média das corridas foi de 48min48s.;
• domingo é o dia preferido para correr;
• primeiro de maio (dia do trabalho) foi o dia em que mais usuários do Strava correram: 45 mil;
• a cerveja é o alimento preferido dos corredores;
• em 2018 houve um aumento de 94% do número de pessoas que deixaram o carro estacionado e foram (ou voltaram) correndo ao trabalho.
• a distância média percorrida em 2018 foi de 7,3 km;

(Fonte: Blog Bora Correr, Portal R7)

Veja Também