• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Rota das Estações

Corrida Digital é inovadora, analisa Fundesporte

Segunda-feira, 18 Maio de 2020 - 11:24 | Redação


A 1ª Corrida Digital, que será realizada de 1º a 7 de Junho, em Campo Grande, é um modelo inovador, define o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda. A entidade apoia o evento que  integra o circuito Rota das Estações 2020, promovido pela Rede MS Integração de Rádio e Televisão.

A prova foi criada para permitir a competição entre os corredores, mas respeitando o distanciamento social necessário diante da pandemia do novo coronavírus. Não haverá aglomeração de pessoas.  As inscrições tiveram início na quinta-feira passada (14.05) e vão até 27 de Maio. Clique aqui e inscreva-se.

“Precisamos criar estratégias inteligentes e criativas para motivar as pessoas a fazerem exercício físico e voltarem à dinâmica de competições, que é muito positiva. Esse modelo de corrida, sem dúvida, é inovador, criado especificamente em função da pandemia pela qual estamos passando e certamente dará bons resultados”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Ao todo, serão 300 atletas, que percorrerão trajeto de cinco quilômetros no Parque dos Poderes. Para isso, terão o período de uma semana para cumprir a prova no melhor tempo que conseguirem. Segundo a organização, haverá a tradicional largada, no entanto o competidor estará sozinho, somente com a supervisão do fiscal de prova. 

O participante poderá escolher o horário de sua preferência para correr, entre 6 e 20 horas. O tempo de cada competidor será registrado de forma automatizada por meio de um chip de cronometragem, que servirá para definir os ganhadores. De acordo com o regulamento (clique aqui para acessar), serão premiados os três primeiros colocados, no masculino e feminino, com medalha, troféus, certificado digital e premiação em dinheiro.

A Corrida Digital é voltada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. A entrega dos kits ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, na sede da Rede MS, em sistema drive-thru, a fim garantir que seja individual e segura. As inscrições podem ser feitas no site www.rotadasestacoes.com.br. Ao se inscrever, o participante deverá optar por uma entidade assistencial, que receberá 20% da taxa de inscrição. As instituições beneficiadas serão o Asilo São João Bosco e o Projeto Criança Feliz.

SIGA-NOS NO Google News