Menu
7 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rota das Estações

Corrida de Outono em Dourados será adiada

Rede MS atende orientações das autoridades de saúde e suspende prova que seria disputada em maio

9 Abr2020Paula Fernandes16h16

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde em função da pandemia de Coronavírus, a Rede MS Integração de Rádio e Televisão decidiu suspender a Corrida de Outono da Rota das Estações que estava agendada para o dia 09 de maio em Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Para garantir a segurança de todos os corredores, parceiros, colaboradores e envolvidos direta ou indiretamente no evento, a organização optou por não realizar essa prova na data prevista.

A Rota das Estações é o maior circuito de corrida de rua de Mato Grosso do Sul e reúne milhares de competidores. E como nesse momento o isolamento social é fundamental para evitar que o número de casos de infectados pela Covid-19 cresça ainda mais, a Rede MS tem a preocupação e a responsabilidade de também colaborar com a saúde pública. A Rota das Estações, que está em sua quarta edição consecutiva, reuniu mais de duas mil pessoas na Corrida de Verão que aconteceu no dia 15 de fevereiro em Campo Grande. A largada foi na avenida Afonso Pena com percurso pelo Parque dos Poderes.

“O nosso maior cuidado neste momento é garantir a segurança e a saúde das pessoas que prestigiam não só as corridas da Rota das Estações, mas também outros eventos importantes que a Rede MS promove como a Cãominhada e a parceria com Expogrande”, ressalta o Diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra. Essas duas festividades citadas, previstas para março e abril, também foram suspensas por causa da pandemia de coronavírus. Com essa medida, a Rede MS segue as orientações das autoridades de saúde pública para evitar aglomeração com o intuito de proteger a população de possíveis contaminações pelo Covid-19. 

A 7ª edição da Cãominhada que estava agendada para o dia 29 de março no Parque Sóter, em Campo Grande, foi adiada. O maior e mais tradicional encontro de pets de Mato Grosso do Sul, que é gratuito e aberto a milhares de pessoas, terá uma nova data estabelecida que será divulgada com antecedência pelas redes sociais e pelos veículos de comunicação que integram a Rede MS. O mesmo procedimento de divulgação também será tomado em relação as próximas provas do circuito Rota das Estações que este ano teve o número de etapas ampliado de quatro para seis competições. Todas as informações estarão no site https://www.rotadasestacoes.com.br/

De acordo com o previsto, depois da Corrida de Verão na Capital, a Rota seguiria para Dourados (Outono - 09 de Maio), Corumbá (Inverno - 15 de Agosto) e Três Lagoas (Primavera - 10 de Outubro). As outras duas provas de Meia Estação serão em São Gabriel do Oeste (13 de Junho) em Bonito (14 de Novembro). Todos os inscritos continuam com a participação garantida. Caso o competidor queira solicitar o reembolso do valor da inscrição deve formalizar o pedido encaminhando para a Rede MS através do e-mail marketing@msrecord.com.br. A inscrição será rastreada e o dinheiro devolvido na conta corrente indicada pelo inscrito. O mesmo procedimento pode ser feito pelo site.

Todas as corridas são noturnas e terão três percursos de 10km, 5km e 2,2 km. Há premiações em dinheiro para os primeiros colocados. Todos os participantes ganham a medalha de participação. Além disso, será mantido o tradicional sorteio de uma motocicleta entre todos os corredores, independente da colocação na prova, no final da corrida. A Rota das Estações é uma realização da TV MS Record com apoio do Sicredi e ainda da Engepar e Pátio Central Shopping.

Veja Também

Corrida inédita no País entra na reta final
“MS sai na frente com a originalidade da Corrida Digital”
Corrida Digital agita o fim de semana
Atletas do interior também querem Corrida Digital
Seis câmeras mostram percurso da corrida
No 2º dia de disputas, atletas elogiam formato da Corrida Digital
Atletas podem conferir resultado parcial
Corrida tem estrutura para cuidar do atleta
Foi dada a largada para Corrida Digital
Semana corrida