Campo Grande •20 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Valdelice Bonifácio | Sexta, 21 de Julho de 2017 - 17h46Corrida de Inverno de Bonito terá aulão de ZumbaCoreógrafo Ducka Jean Antunes vai comandar aquecimento e aula de dança na Praça

Aulão de Zumba colocou participantes da Corrida de Inverno para dançar na edição de 2016
Aulão de Zumba colocou participantes da Corrida de Inverno para dançar na edição de 2016 (Foto: Roberto Okamura/Arquivo Diário Digital)

O coreógrafo Ducka Jean Antunes vai animar os participantes da 2ª Corrida de Inverno de Bonito que será realizada pela TV MS Record na manhã de 30 de julho, com largada às 8 horas em pelotão único. Inscrições estão abertas. Faça já a sua

No palco central da Praça da Liberdade, também conhecida como Praça do Peixe, o professor fará um aquecimento antes da largada às 7h20 da manhã. No retorno, os participantes poderão se deliciar com um aulão de Zumba.

Ducka Jean ensina o ritmo aos bonitenses há dois anos e meio e considera a Zumba muito apropriada para eventos esportivos. “A Zumba está ganhando bastante espaço, pois proporciona qualidade de vida, bem estar, flexibilidade e resistência. Além disso, transmite alegria, autoestima e tem uma energia contagiante”, defende.

No ano passado, ele já ministrou o aulão de Zumba na primeira Corrida de Inverno de Bonito. “No começo tem aquela resistência. O pessoal fica tímido. Mas depois, o pessoal sente a Zumba e perde aquele receio de dançar em público. Nesse ritmo, não se tem um certinho. É preciso se jogar”, explica.

O coreógrafo faz parte da Equipe RM de Zumba, um grupo de instrutores que se uniu para espalhar a alegria da Zumba pelo Estado. A Zumba utiliza de ritmos de dança latina que incluem a salsa, merengue, mambo, reggaeton e brasilidades como o samba, axé e funk.

Ducka Jean ministra aulas no Estúdio Rekebre localizado na Rua das Flores, 1815, Centro de Bonito. É possível agendar uma aula experimental. O telefone para mais informações é 98483-3620.

Corrida – A corrida está sendo realizada em parceria da TV MS Record com rádio Bonito FM 98,9, FM Cidade 97 e o Diário Digital

Os corredores percorrerão a Rua Cel. Pílad Rébua em pelotão único masculino e feminino, sendo que ao chegar na rotatória os inscritos na prova dos 5km retornam e quem está disputando os 10 km precisará seguir 2,5 km na Rodovia Bonito/Bodoquena e aí retorna.

Desde o ano passado, a corrida é o evento esportivo que fecha o Festival de Inverno de Bonito (FIB), tradicional evento cultural da cidade que estará no seu último dia de apresentações. O valor da inscrição é de R$ 60,00 mais taxas de adesão do site Central da Corrida. 

Balneário Monte Cristo - Todos os atletas que se inscreverem na Corrida de Inverno de Bonito ganharão cortesias para visitarem o Balneário Monte Cristo, um exuberante recanto natural no município, reconhecido pelas belas cachoeiras e piscinas naturais. 

Conforme os organizadores da corrida, as cortesias para o balneário serão entregues junto com os kits do atleta. O corredor poderá desfrutar do balneário durante um dia inteiro. A cortesia tem validade até segunda-feira, dia 1º de agosto. 

Kit do atleta –  Todo atleta inscrito na prova terá direito ao kit do corredor composto por número de peito, camiseta, mochila saco esportiva, chip descartável e brindes ofertados pelos patrocinadores a definir. 

A entrega do material será  no dia 29 de Julho (sábado) das 8h às 18h, na Praça da Liberdade, podendo haver alterações de acordo com as empresas parceiras do evento. Para retirar o Kit do atleta, será necessário um documento de identidade.

Premiação - Todos os atletas que completarem a prova terão direito à medalha de participação. Os três primeiros colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberão ainda troféu e valores em dinheiro. 

Para o 4º e 5º  colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino: troféus. Para os 3 primeiros colocados na classificação por categoria de 5 e 10 km, masculino e feminino: troféus. 

Mandalas - A Rota das Estações oferece ainda a oportunidade de aquisição de uma peça inédita no esporte local, a mandala do evento (suporte para colocar as medalhas das corridas de rua).  Cada mandala está sendo vendida por R$ 50 e estará sendo comercializada no local do evento. 
Todo dinheiro arrecadado será revertido para projetos sociais, a serem definidos pela organização do evento. 

Rota das Estações – A Corrida de Inverno de Bonito é a terceira da Rota das Estações, a primeira foi a de Verão realizada em Campo Grande na noite de 18 de fevereiro, com sucesso de público e crítica.  A segunda foi a de Outono, realizada em Dourados,  em 27 de maio, também elogiada pelos participantes e população douradense que compareceu à Avenida Marcelino Pires para prestigiar a corrida. 

Fechando o circuito, será a realizada a Corrida da Primavera, em Corumbá, prevista para 11 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3348-3911 e (67) 99169-9131.

Veja Também
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento