Campo Grande •22 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Valdelice Bonifácio e Neiba Ota, enviada especial a Bonito | Segunda, 31 de Julho de 2017 - 15h19Corrida atraiu público para festival, diz secretárioProva esportiva foi realizada neste domingo, 30, fechando o evento cultural

Emoção transmitida pelos atletas participantes marcou a segunda Corrida de Bonito; em 2018, haverá mais vagas
Emoção transmitida pelos atletas participantes marcou a segunda Corrida de Bonito; em 2018, haverá mais vagas (Foto: Marco Miatelo)

A Corrida de Inverno de Bonito, terceira etapa do circuito Rota das Estações, da TV MS Record, ajudou a atrair plateia para o tradicional Festival de Bonito, segundo o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação Athayde Nery. A prova esportiva foi realizada neste domingo, 30 de julho, último dia do evento cultural, sendo sucesso de público e crítica.

No ano passado, a 1ª Corrida de Bonito também foi realizada no último dia do festival, como forma de fechar o evento cultural com uma atividade esportiva. Agora, a Corrida já está incorporada ao calendário do festival. “A corrida já faz parte do festival. Estamos muito satisfeitos por conseguir unir esporte e cultura”, enaltece o secretário. “A corrida atraiu público para o festival”, completa.Em 2018, a organização da prova já dá como certo que ampliará o número de vagas oferecidas na Corrida de Bonito. Isso porque, neste ano, as 300 vagas oferecidas se esgotaram com muita antecedência e vários corredores ficaram de fora.

Na prova deste domingo, o ponto de largada foi a Praça da Liberdade, também conhecida como Praça do Peixe, bem no Centro de Bonito. Os atletas correram pela Rua Cel. Pílad Rébua em pelotão único masculino e feminino. Como em todas as provas da Rota das Estações, os participantes que completaram a prova ganharam medalhas.  

Os três primeiros colocados na classificação geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberam troféu e valores em dinheiro.Campeões - A prova dos 10 km para homens foi vencida por Leonardo Moraes da Silva Messias, 30 anos. Ela que já havia conquistado o primeiro lugar na Corrida de Outono, em Dourados, está sendo chamado de ‘Bolt’ de MS. Desta vez, ele cumpriu o percurso no tempo líquido de 32 minutos e 39 segundos. 

Na disputa feminina dos 10 km, sagrou-se vencedora a personal trainer Gisele Aparecida Bittencourt, 30 anos, de Dourados.  Ela cumpriu a prova no tempo líquido de 46 minutos e 35 segundos. Gisele é corredora há apenas um ano.

A prova dos 5km masculina foi vendida por Guilherme Ademilson dos Anjos, que veio de Petrópolis, correr em Bonito.  Ele fez o percurso com o tempo líquido de 15 minutos e 56 segundos.

Já a disputa dos 5km feminina foi vencida por Vilma Pires de Souza, 48 anos. A ex-trabalhadora rural que conseguiu comprar uma casa com o dinheiro das premiações das corridas fez aprova no tempo líquido 20 minutos e seis segundos.Emoções – A Corrida de Bonito foi uma prova marcada por momentos emocionantes. A comemoração dos atletas que cruzavam a linha de chegada garantiu imagens emocionantes. Houve também choro de alegria no sorteio da motocicleta Honda. Suzana Batista Ferreira, 22 anos, terceira colocada na prova dos 10 km, foi quem ganhou a motocicleta.

Em entrevista ao Diário Digital, ela contou que não dispunha de recursos para viajar e disputar a prova. “Um amigo me emprestou R$ 70”, revelou. A atleta tinha pouco dinheiro até mesmo para comer. O almoço dela no domingo da corrida foi um pacote de biscoitinhos.Rota das Estações - A Corrida de Bonito foi a terceira da Rota das Estações 2017, circuito de corridas de rua realizada em diferentes região do Estado ao longo ano, sendo uma em cada estação.

A quarta e última etapa deste ano será a de Corumbá, ou Corrida da Primavera, que será realizada em novembro, em data ainda a ser definida pelos organizadores. No ano passado, a cidade já recebeu a Corrida da Primavera, evento que foi sucesso no município.

A Corrida de Inverno da TV MS Record foi realizada em parceria com rádio Bonito FM 98,9, FM Cidade 97 e o Diário Digital.

 

Veja Também
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento