Campo Grande •18 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Valdelice Bonifácio e Neiba Ota, enviada especial a Bonito | Domingo, 30 de Julho de 2017 - 11h30‘Bolt’ conquista 2ª vitória na Rota das EstaçõesParatleta militar da cidade de Aquidauana vence Corrida de Inverno de Bonito

  
Leonardo Moraes da Silva Messias venceu a prova dos 10 km; ele já está sendo chamado de Bolt de MS e, como se vê, adora (Foto: Marco Miatelo)
  • Leonardo Moraes da Silva Messias venceu a prova dos 10 km; ele já está sendo chamado de Bolt de MS e, como se vê, adora
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Leonardo Moraes da Silva Messias, 30 anos, venceu a prova masculina dos 10 km na Corrida de Inverno de Bonito realizada neste domingo, 30 de julho, pela TV MS Record. Esta é a segunda vez que ele conquista o primeiro lugar no circuito de corridas de rua Rota das Estações. O atleta já tinha subido ao pódio na Corrida de Outono, em Dourados, e está sendo chamado de ‘Bolt’ de MS, numa comparação com o velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial Usain Leo Bolt.

Leonardo corre há 13 anos e está decidido a completar o circuito Rota das Estações. Na primeira etapa a de Verão, realizada em Campo Grande, ele não obteve boa classificação, mas se esforçou nos treinos e agora comemora as vitórias. O corredor é, na verdade, um paratleta, pois tem baixa visão. “Fiquei muito feliz que a prova tenha sido realizada durante o dia. Isso facilita para mim”, disse Leonardo que comemorou a vitória deste domingo fazendo poses bem ao estilo Bolt.

O corredor que está se consolidando como um dos destaques do atletismo sul-mato-grossense é aquidauanense e  soldado do 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate) - Batalhão Carlos Camisão. Na Corrida de Bonito, ele completou o percurso de 10 km em 32 minutos e 39 segundos. Além do troféu e medalha, Leonardo também recebeu premiação em dinheiro da organização da corrida.

Na prova dos 10 km masculino, também subiram ao pódio André Rodrigues do Nascimento em segundo lugar com o tempo líquido de 33 minutos e 27 segundos. seguido por William José da Silva com 36 minutos e 39 segundos. Em quarto lugar aparece Cláudio Einar Moraes Gomes (37:34) e em quinto José Carlos Júnior (38:18).

A quarta e última prova da Rota das Estações será em Corumbá, no mês de novembro, com data ainda a ser definida pelos organizadores.

Corrida de Bonito – A Corrida de Bonito foi sucesso de público e crítica com emocionantes histórias de vida misturadas ao esporte. Atletas de vários estados brasileiros compareceram.  A premiação em dinheiro atraiu competidores de fora.

A movimentação na Praça da Liberdade, ponto de partida da prova, começou logo cedo com aquecimento e aulão de Zumba comandado pelo coreógrafo Ducka Jean Antunes. Às 8 horas, foi dada a largada Rua Cel. Pílad Rébua em pelotão único masculino e feminino nas provas do 5km e 10 km.

A chegada dos vitoriosos foi marcada por entusiasmo, comemoração e choro (confira nas fotos acima).

Desde o ano passado, a Corrida da TV MS Record é o evento esportivo que fecha o Festival de Inverno de Bonito (FIB), tradicional evento cultural da cidade que neste domingo está no seu último dia de apresentações. À noite subirão ao palco na Praça da Liberdade Gabriel Sater e Marcelo Loureiro, encerrando o festival.

A Corrida de Inverno da TV MS Record foi realizada em parceria com rádio Bonito FM 98,9, FM Cidade 97 e o Diário Digital. O evento conta com o patrocínio da Gazin e Sesi e apoio de várias instituições e empresas.

Veja Também
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento