Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Valdelice Bonifácio e Neiba Ota, enviada especial a Bonito | Domingo, 30 de Julho de 2017 - 11h30‘Bolt’ conquista 2ª vitória na Rota das EstaçõesParatleta militar da cidade de Aquidauana vence Corrida de Inverno de Bonito

  
Leonardo Moraes da Silva Messias venceu a prova dos 10 km; ele já está sendo chamado de Bolt de MS e, como se vê, adora (Foto: Marco Miatelo)
  • Leonardo Moraes da Silva Messias venceu a prova dos 10 km; ele já está sendo chamado de Bolt de MS e, como se vê, adora
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Leonardo Moraes da Silva Messias, 30 anos, venceu a prova masculina dos 10 km na Corrida de Inverno de Bonito realizada neste domingo, 30 de julho, pela TV MS Record. Esta é a segunda vez que ele conquista o primeiro lugar no circuito de corridas de rua Rota das Estações. O atleta já tinha subido ao pódio na Corrida de Outono, em Dourados, e está sendo chamado de ‘Bolt’ de MS, numa comparação com o velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial Usain Leo Bolt.

Leonardo corre há 13 anos e está decidido a completar o circuito Rota das Estações. Na primeira etapa a de Verão, realizada em Campo Grande, ele não obteve boa classificação, mas se esforçou nos treinos e agora comemora as vitórias. O corredor é, na verdade, um paratleta, pois tem baixa visão. “Fiquei muito feliz que a prova tenha sido realizada durante o dia. Isso facilita para mim”, disse Leonardo que comemorou a vitória deste domingo fazendo poses bem ao estilo Bolt.

O corredor que está se consolidando como um dos destaques do atletismo sul-mato-grossense é aquidauanense e  soldado do 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate) - Batalhão Carlos Camisão. Na Corrida de Bonito, ele completou o percurso de 10 km em 32 minutos e 39 segundos. Além do troféu e medalha, Leonardo também recebeu premiação em dinheiro da organização da corrida.

Na prova dos 10 km masculino, também subiram ao pódio André Rodrigues do Nascimento em segundo lugar com o tempo líquido de 33 minutos e 27 segundos. seguido por William José da Silva com 36 minutos e 39 segundos. Em quarto lugar aparece Cláudio Einar Moraes Gomes (37:34) e em quinto José Carlos Júnior (38:18).

A quarta e última prova da Rota das Estações será em Corumbá, no mês de novembro, com data ainda a ser definida pelos organizadores.

Corrida de Bonito – A Corrida de Bonito foi sucesso de público e crítica com emocionantes histórias de vida misturadas ao esporte. Atletas de vários estados brasileiros compareceram.  A premiação em dinheiro atraiu competidores de fora.

A movimentação na Praça da Liberdade, ponto de partida da prova, começou logo cedo com aquecimento e aulão de Zumba comandado pelo coreógrafo Ducka Jean Antunes. Às 8 horas, foi dada a largada Rua Cel. Pílad Rébua em pelotão único masculino e feminino nas provas do 5km e 10 km.

A chegada dos vitoriosos foi marcada por entusiasmo, comemoração e choro (confira nas fotos acima).

Desde o ano passado, a Corrida da TV MS Record é o evento esportivo que fecha o Festival de Inverno de Bonito (FIB), tradicional evento cultural da cidade que neste domingo está no seu último dia de apresentações. À noite subirão ao palco na Praça da Liberdade Gabriel Sater e Marcelo Loureiro, encerrando o festival.

A Corrida de Inverno da TV MS Record foi realizada em parceria com rádio Bonito FM 98,9, FM Cidade 97 e o Diário Digital. O evento conta com o patrocínio da Gazin e Sesi e apoio de várias instituições e empresas.

Veja Também
Sucesso, Rota das Estações terá novidades em 2018
Confira seu desempenho na Corrida da Primavera
Confira as imagens da Corrida da Primavera
Idosos dão show de disposição na Rota das Estações
Família chamou atenção com camiseta personalizada
Treinador de grupo de corrida elogia organização das provas
Funcionário da Gazin diz que corrida é estímulo ao esporte
Atletas relatam felicidade em completar mandala inédita
Carteiro aposentado ganha motocicleta em sorteio
Corredora da Capital é a mais rápida nos 10 km
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento