Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Rota das Estações - Etapa Corumbá

Atleta mais veloz de MS vence prova dos 5 km

Vilmar Roberto Dias coleciona vitórias nas corridas de rua da TV MS Record

4 Nov2017Valdelice Bonifácio e Marcos Tenório, enviado especial a Corumbá23h00
(Foto: Luiz Alberto - Especial para DD)
  • Vencedores da prova dos 5 km masculino comemoram no pódio
  • (Foto: Luiz Alberto - Especial para DD)
  • (Foto: Luiz Alberto - Especial para DD)
  • (Foto: Luiz Alberto - Especial para DD)
  • (Foto: Luiz Alberto - Especial para DD)
  • (Foto: Luiz Alberto - Especial para DD)

O corredor Vilmar Roberto Dias, 34 anos, venceu a prova dos 5 km masculino na Corrida da Primavera, última etapa do circuito Rota das Estações 2017, realizado na noite de sábado, 4 de novembro, em Corumbá. Ele completou o percurso no tempo de 16 minutos e 14 segundos. Essa é a segunda vitória de Vilmar na Rota das Estações. Na Corrida de Verão, realizada em Campo Grande, em 18 de fevereiro, ele foi o primeiro colocado na prova dos 10km.

Vilmar figura entre os corredores mais velozes do Estado, sendo atualmente o número um no ranking da Federação de Atletismo. “Eu vinha me preparando para disputar os 10 km novamente, mas senti um desconforto muscular de ontem para hoje e decidi trocar para os 5km”, explicou-se após o final da prova.

O segundo colocado na prova dos 5 km Maikon Dieferson Gomes, 26 anos, também já tem outras vitórias na Rota das Estações 2017, uma delas foi na Capital, quando ele foi o primeiro colocado na prova dos 5km na Corrida de Verão na Capital. Na noite deste sábado, ele cumpriu a prova em 16 minutos e 19 segundos, apenas cinco a menos que o campeão Vilmar.

“Eu era uma dos favoritos nesta prova por já ter ganhado duas outras. Acredito que senti um pouco de cansaço físico. O percurso parece que é fácil, mas não é”, mencionou.

Na terceira colocação aparece José Carlos Proença Simão (17:08) seguido por Lucas Soares do Nascimento (17:09) e Eder Vaz (18:02).

A noite de Corrida da Primavera foi marcada também por uma homenagem ao prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira que faleceu na madrugada de quarta-feira, 1º de novembro, após não resistir ao pós-operatório de uma cirurgia cardíaca realizada no Proncor , em Campo Grande.  

Antes de a prova começar houve um minuto de silêncio em homenagem a ele que cumpria o primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito de Corumbá.

Fechando o Circuito - A Corrida da Primavera foi a última do circuito de corridas de rua Rota das Estações da TV MS Record de 2017. Em 30 julho, a Rota das Estações realizou a Corrida de Inverno de Bonito; em 27 de maio houve a etapa Outono, em Dourados e em 18 de fevereiro foi realizada a Corrida de Verão, em Campo Grande. Todas as etapas foram sucesso de público e crítica.

Na noite deste sábado, todos os atletas que completaram a Corrida da Primavera receberam medalha de participação. Grande parte dos cerca de 400 atletas inscritos para a prova Corumbá estava em busca da quarta medalha para completar a mandala da rota das estações – um suporte com formato do mapa do Estado para colocação das medalhas. 

Premiações – Além da entrega de medalhas para quem concluiu a percurso, a corrida distribuiu premiações aos vencedores. Os três primeiros colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberam ainda troféu e valores em dinheiro. Para o 4º e 5º  colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, também foram entregues troféus. Para os três primeiros colocados na classificação por categoria de 5 e 10 km, masculino e feminino, também houve troféus.

A Corrida da Primavera foi uma realização da TV MS Record em parceria com a rádio FM 88,5 e Diário Digital. O evento contou com o patrocínio das Lojas Gazin e o apoio da prefeitura da cidade. 

Veja Também

Corrida de Outono recebe inscrições presenciais
Abertas inscrições para a Corrida de Dourados
Dourados entra na Rota das Estações em 26 de Maio
Veja as fotos da Corrida de Verão, etapa Campo Grande
Confira seu tempo na Corrida Noturna de Verão
Ganhador comemora o sorteio da moto
Leonardo e Rosinha vencem os 10 km
Maicon e Janine vencem a prova dos 5 quilômetros
Patrocinadores também montam equipes