Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Eleições 2016

CMO mobiliza tropas para dois municípios

Caarapó e Ponta Porã deverá receber contingente de soldados para garantir segurança

30 Set2016Laureano Secundo09h12

O Comando Militar do Oeste  (CMO) deve assegurar a segurança de pleito eleitoral nos municípios de caarapó e Ponta Porã em Mato Grosso do Sul, com a mobilização de 198 militares da 4º Brigada de Cavalaria Mecanizado – Dourados, irá atender Caarapó, especificamente a aldeia indígena Tey Cue, na Escola Municipal Indígena Ñandejara e, também, a 19ª Zona Eleitoral de Ponta Porã. A mobilização atende a solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a garantia da lei e da ordem, além de apoio logístico aos órgãos da Justiça Eleitoral.

Na área de atuação do Comando Militar do Oeste (CMO), o apoio será prestado com o emprego da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Mato Grosso e da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Mato Grosso do Sul. O CMO ainda manterá a tropa do 47º Batalhão de Infantaria, sediado em Coxim-MS, em condições de ser deslocada por meios aéreos ou rodoviários.

Em Campo Grande, militares do 20º Regimento de Cavalaria Blindado e da 14º Companhia de Polícia do Exército estarão prontos para atuar, mediante ordem do Ministério da Defesa. Complementando o dispositivo de segurança das Eleições 2016, o 3º Batalhão de Aviação do Exército manterá seis helicópteros em condições de transportar tropas para qualquer ponto da jurisdição do Comando Militar do Oeste. Já em Mato Grosso está também de atuação do CMO, será reforçada a segurança em escolas públicas localizadas em Barra do Garças, Campinápolis, Juara, Confresa, São José do Xingu, Juína, Poxoréu, Brasnorte, Rondolândia e Paranatinga.

Veja Também