Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Três Lagoas

Vereadores mantêm veto a boletim escolar eletrônico

Prefeito argumentou que sistema eletrônico envolve orçamento e estrutura

20 Ago2017Da redação10h25

Vereadores de Três Lagoas mantiveram o veto integral ao autógrafo da lei nº 3.268 de 09 de maio de 2017 que "institui o boletim escolar eletrônico nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Três Lagoas". A votação foi realizada no dia 9 deste mês.

Na justificativa de veto, o prefeito argumentou que a implantação do sistema eletrônico envolve orçamento e estrutura, além disso, o projeto de lei implica despesa e deveria ser acompanhado de indicação das fontes de recursos, de acordo com o Art. 27 da Lei Orgânica do Município de Três Lagoas. O Plenário acatou as justificativas e o veto foi mantido.

Porém, no texto do veto, o executivo não descartou essa modernização: “a intenção da lei é uma medida que será indispensável futuramente, já que os avanços tecnológicos e o ambiente virtual vão prevalecer e cada vez mais substituirão os processos físicos”.

Finalizando a justificativa, o veto apontou que o município ainda não está preparado para esta atualização: “é notório que o município tem carência de estrutura lógica, que não consegue suportar e armazenar com eficiência os dados das rotinas de trabalho e serviços atualmente desenvolvidos. Impor mais um serviço que dependa de estrutura implica em comprometê-la a ponto de colocar em risco de colapso todos os sistemas em funcionamento”. 

Veja Também