Campo Grande •23 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do Estado - Campanha Mudança - Educação

Da redação | Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 10h25Vereadores mantêm veto a boletim escolar eletrônicoPrefeito argumentou que sistema eletrônico envolve orçamento e estrutura

(Foto: Divulgação/Câmara de Três Lagoas)

Vereadores de Três Lagoas mantiveram o veto integral ao autógrafo da lei nº 3.268 de 09 de maio de 2017 que "institui o boletim escolar eletrônico nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Três Lagoas". A votação foi realizada no dia 9 deste mês.

Na justificativa de veto, o prefeito argumentou que a implantação do sistema eletrônico envolve orçamento e estrutura, além disso, o projeto de lei implica despesa e deveria ser acompanhado de indicação das fontes de recursos, de acordo com o Art. 27 da Lei Orgânica do Município de Três Lagoas. O Plenário acatou as justificativas e o veto foi mantido.

Porém, no texto do veto, o executivo não descartou essa modernização: “a intenção da lei é uma medida que será indispensável futuramente, já que os avanços tecnológicos e o ambiente virtual vão prevalecer e cada vez mais substituirão os processos físicos”.

Finalizando a justificativa, o veto apontou que o município ainda não está preparado para esta atualização: “é notório que o município tem carência de estrutura lógica, que não consegue suportar e armazenar com eficiência os dados das rotinas de trabalho e serviços atualmente desenvolvidos. Impor mais um serviço que dependa de estrutura implica em comprometê-la a ponto de colocar em risco de colapso todos os sistemas em funcionamento”. 

Veja Também
Posse de Cristiane Brasil é suspensa
Planalto marca para amanhã posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 11h13DEM pode lançar Mandetta a governador Deputado federal já articula para vibilizar candidatura ao Governo
Moro ordena transferência de Sérgio Cabral do Rio para o Paraná
Juiz nega prisão domiciliar a Paulo Maluf
Vereadores exigem devolução do dinheiro
PSB quer vaga na chapa majoritária
Michel Temer afasta vice-presidentes da Caixa por 15 dias
Marun admite que faltam votos para a reforma da Previdência
Marum viaja o país para aprovar reforma
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento