Campo Grande •27 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 20 de Abril de 2017 - 16h44Vereador pede explicações sobre acordos com Solurb e JBSAndré Salineiro quer cópias dos contratos e informações sobre convênios

(Foto: Divulgação)

O vereador André Salineiro pediu à presidência da Câmara Municipal que seja encaminhada à Prefeitura de Campo Grande solicitação de informações sobre contratos e convênios com a empresa G. S. Solurb Soluções Ambientais SPE Ltda e com o Grupo JBS S/A.

Há quase um mês, Salineiro enviou ofício solicitando ao prefeito Marcos Trad cópias dos contratos entre o município e a Solurb e informações específicas sobre convênios, que movimentaram mais de um milhão, firmados com o Grupo JBS, com a intenção de analisar os documentos, já que são de interesse público, mas a prefeitura não respondeu ao ofício enviado no dia 24 de março.

Segundo o vereador, o objetivo é apenas ter acesso a informações que não foram detalhadas no Diário Oficial de Campo Grande para verificar se tudo está dentro da legalidade e se os acordos não trazem prejuízo aos cofres públicos e, consequentemente, à população.

“Entre as informações que pedimos, por exemplo, está o repasse de mais de um milhão feito pela Prefeitura ao JBS, no início deste ano, porém não está detalhada qual a finalidade desse repasse no Diário. Quero saber qual o motivo, o que a Prefeitura obteve como retorno”, explicou Salineiro, ao enfatizar que não está fazendo denúncias, mas apenas quer ter acesso as informações que são de interesse da população, no sentido de fiscalizar contratos e convênios que movimentam altas quantias.

A Solurb já foi alvo de auditoria da PGM (Procuradoria Geral do Município) que, conforme a gestão passada, constatou fraude na licitação. O então prefeito, Alcides Bernal, disse que houve um superfaturamento de cerca de R$ 120 milhões no contrato.

Veja Também
Em São Gabriel, vereadores devolvem R$ 350 mil à prefeitura
Para Pedro Chaves, Lei do Abuso de Autoridade é inoportuna
CPI do Táxi da Capital já tem composição definida
Presidente do Senado está na UTI
MS pode ganhar data para celebrar Dia do Capelão
Quarta, 26 de Abril de 2017 - 12h17Temer exonera três ministros para votar reforma trabalhista na Câmara Relatório da reforma trabalhista foi aprovado ontem (25)
'Governo está mais otimista com economia', diz Reinaldo
Aprovado projeto que prevê controle das despesas do Município
STF revoga prisão domiciliar e Bumlai fica em liberdade
Ministro da Justiça defende redução do número de presos provisórios
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento