Menu
26 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Eleições 2016

TRE-MS inicia preparação das urnas para o segundo turno

Votação será realizada no dia 30 de outubro, último domingo do mês

19 Out2016Da redação17h32

A partir de quinta-feira (20), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) dá início à preparação das urnas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições municipais. O procedimento inclui a geração de 1.669 Memórias de Resultado, além do percentual de reserva, para atualização das urnas que serão utilizadas em cada seção eleitoral da Capital, no dia 30 de outubro.

No interior do Estado não haverá segundo turno, mas nos municípios-sede de Zona Eleitoral haverá a instalação de urnas para recebimento das justificativas. Assim, também serão preparados os materiais que serão utilizados nas urnas do interior, exclusivas para recebimento de justificativas.

Após a geração das mídias, a preparação das urnas continua com a inserção das mídias em cada uma das urnas, e atualização do programa que habilita o equipamento para perfeito funcionamento no dia da Eleição.
 
As atividades acontecem no Fórum Eleitoral, com previsão de encerramento no sábado (22). Todo o procedimento, que é finalizado com a lacração das urnas, é público e podem ser acompanhados por qualquer cidadão, inclusive os representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.

Veja Também

Cãmara Prefeitura presta contas Situação financeira da Capital será debatida na segunda-feira
Assembleia Deputados analisam, prestação de contas da Saúde Relatório do primeiro quadrimestre será votado e aprovado por parlamentares
Múltipla escolha eleitoral
Pedro Chaves defende caminhoneiros e critica gestão da Petrobras
Projeto de lei cria programa de amparo à mulher alcoólatra em MS
Temer entra com ação no STF para desbloquear rodovias
Forças federais vão desbloquear rodovias
Simone comemora destinação de 30% do fundo eleitoral para mulheres
TSE define quanto cada partido receberá de fundo eleitoral
Reoneração é aprovada com erro e projeto será ajustado, diz Marun