Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Transição

Marquinhos e equipe participam de seminário

Encontro do Movimento Brasil Competitivo reúne prefeitos de 100 municípios

23 Nov2016Da redação10h13

O prefeito eleito em Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e a equipe de transição estão participando hoje de um seminário em São Paulo, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC).

O evento é destinado a prefeitos das 100 maiores cidades do Brasil e tem por objetivo oferecer um serviço de consultoria já nesta transição de governo, aumentando a eficiência da gestão pública. Marquinhos e a equipe vão analisar a proposta e ver se é adequada ao modelo de gestão que pretendem implantar em Campo Grande.

O Movimento Brasil Competitivo presta assessoria para 18 estados, atuando no início dos trabalhos, contribuindo no planejamento, metodologia e controle de indicadores para as finanças públicas.

O MBC tem por objetivo promover a competitividade sustentável do Brasil, elevando a qualidade de vida da população e, com isso, contribuir para que o País seja um dos 30 mais competitivos do mundo até 2030.

Entre as funções do movimento estão a coordenação e promoção de ações estruturantes de conteúdo inovador, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico por meio da implementação de projetos, programas e planos de ações correlatas para elevar a competitividade da economia e o padrão de vida da sociedade.

Os assessores do MBC atuam na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade, com ênfase em ações de gestão e melhoria de processos produtivos que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentado em suas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica, bem como o combate à pobreza e o estímulo à educação.

Veja Também

Câmara quer pressa em apreciar alterações
Reservista do serviço militar poderá atuar como policial voluntário
Biometria para deputados é implementada na Assembleia
ex-governador Cabral vira réu pela 24ª vez
Verba para UBS não sai e abre divergência política
Simone elogia retomada das obras de fábrica de fertilizantes em MS
Educação Ações podem acabar com cursos EaD na área da saúde em MS Medidas foram decididas em audiência pública da assembleia
Eleições 2018 Eleição sem dinheiro de empresários Pela 1ª vez, campanha eleitoral não terá financiamento de empresas
PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer e ministros
Senadora de MS sugere Comissão sobre Segurança Pública