Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Transição

Marquinhos e equipe participam de seminário

Encontro do Movimento Brasil Competitivo reúne prefeitos de 100 municípios

23 Nov2016Da redação10h13

O prefeito eleito em Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e a equipe de transição estão participando hoje de um seminário em São Paulo, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC).

O evento é destinado a prefeitos das 100 maiores cidades do Brasil e tem por objetivo oferecer um serviço de consultoria já nesta transição de governo, aumentando a eficiência da gestão pública. Marquinhos e a equipe vão analisar a proposta e ver se é adequada ao modelo de gestão que pretendem implantar em Campo Grande.

O Movimento Brasil Competitivo presta assessoria para 18 estados, atuando no início dos trabalhos, contribuindo no planejamento, metodologia e controle de indicadores para as finanças públicas.

O MBC tem por objetivo promover a competitividade sustentável do Brasil, elevando a qualidade de vida da população e, com isso, contribuir para que o País seja um dos 30 mais competitivos do mundo até 2030.

Entre as funções do movimento estão a coordenação e promoção de ações estruturantes de conteúdo inovador, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico por meio da implementação de projetos, programas e planos de ações correlatas para elevar a competitividade da economia e o padrão de vida da sociedade.

Os assessores do MBC atuam na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade, com ênfase em ações de gestão e melhoria de processos produtivos que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentado em suas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica, bem como o combate à pobreza e o estímulo à educação.

Veja Também

Comissão aprova pena maior para grilagem de terras da União
Comissão aprova dedução do IR de doações a protetores dos animais
Apos MS, debate sobre sobre proteção do Pantanal vai ao MT
Pré-candidaturas não impedem alianças, diz governador
Comissão da Assembleia recebe relatórios de gestão fiscal dos Poderes
PMA multa pescadores presos pela Polícia Civil por pesca predatória
MPF cobra R$ 22 milhões de Puccinelli e ex-secretários
LDO terá audiência pública dia 27
Cadastro biométrico não é obrigatório no interior para eleições 2018, diz TRE-MS
Servidor público terá falta abonada para ir à reunião escolar