Menu
17 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Expo MS
Eleições 2018

Simone desiste da disputa pelo governo

Senadora atribuiu desistência a apelos familiares e defendeu que Harfouche, seu vice, assuma cabeça de chapa

12 Ago2018Valdelice Bonifácio21h25

A senadora Simone Tebet (MDB) desistiu da candidatura ao governo do Estado. A decisão foi anunciada neste domingo, dia 12 de agosto. Em nota, ela defendeu que o atual candidato a vice na chapa, o procurador-licenciado Sérgio Harfouche (PSC), assuma o posto de candidato ao governo. O Diretório regional do MDB deve se manifestar oficialmente nesta segunda-feira, 13.

O nome de Simone para a disputa ao governo tinha sido confirmado em conveção do MDB realizada no dia 4 de agosto, em Campo Grande. A senadora alega que a a desistência se deve ao apelo de familiares. "Conhecendo meus problemas de ordem pessoal, recebi apelos contundentes da minha família para não ser candidata", mencionou na nota.

A parlamentar mencionou que aceitou ser candidata atendendo a pedido do ex-governador André  Puccinelli. Ela alega que estava tomada pela emoção quando decidiu concorrer. Puccinelli era o pré-candidato do partido, mas foi preso em 20 de julho em operação da Polícia Federal(PF), o que inviabilizou sua candidatura.

Na nota, Simone mencionou que com a prisão de Puccinelli um quadro de instabilidade atingiu o
MDB. Ela lembrou que a campanha estava totalmente estruturada em torno do ex-governador. Para ela, houve "intempestiva intervenção judiciária num processo eletoral que, até então, vinha se desenvolvendo nos marcos da normalidade."

A senadora também defendeu o nome de Sérgio Harfouche para ocupar a cabeça da chapa. Segundo ela, a competência e compromisso do candidato a vice "não podem ser postos em causa." "Seja qual for a opção do diretório, terá em mim uma militante aguerrida", assegura.

Se Harfouche assumir a cabeça de chapa como propõe Simone, caberá ao MDB indicar o nome do vice. Contudo, a questão ainda estaria sendo examinada pelo Diretório do partido.

Veja Também

Em MS, 119 candidatos concorrem a deputado federal
Saiba quem são os candidatos ao Senado em MS
Enquete: 24% dos eleitores não irão votar
Seis registram candidaturas a governador
Tânia Garib é anunciada vice de Junior Mochi
PT registra candidatura de Lula à presidência da República
Odilon ataca desistência de Chaves: “covarde”
Junior Mochi concorrerá ao governo pelo MDB
Juiz vistoria Aquário antes de julgar superfaturamento
Harfouche volta a ser candidato ao Senado