Menu
14 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Política

Senador Pedro Chaves troca de partido após oito anos

Parlamentar deixa PSC e ingressará no PRB em ato previsto para 26 de fevereiro

8 Fev2018Da redação13h40

O senador Pedro Chaves decidiu migrar para o PRB, partido que ele possui identidade ideológica e com maior força eleitoral no interior de Mato Grosso do Sul. Nesta semana, em reunião com o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, o senador  agradeceu a vivência de oito anos e deixou claro que pretende manter afinidades políticas. O ato de filiação na nova legenda está programado para o dia 26 de fevereiro, em Campo Grande.

"Diante do quadro eleitoral no meu estado, decidi pela reeleição ao mandato no Senado Federal. E essa definição influenciou no meu desejo de seguir no PRB esse projeto. Apesar do carinho e identificação que tive na passagem pelo PSC, aceitei o convite do PRB pela maior capilaridade no Estado e, também, por me identificar com os princípios do partido”, cita Chaves, que deixa oficialmente o PSC no dia 25 deste mês. 

O ato de filiação do senador no PRB acontecerá no clube de campo da Associação Nipo Brasileira em Campo Grande. A expectativa é de mil pessoas. O evento servirá também como lançamento da pré-candidatura a deputado federal, do presidente regional do PRB, Wilton Acosta.

Veja Também

Política Tribunal diploma 40 eleitos em solenidade na Capital Diplomação atesta que candidato foi eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo
MPF oferece 27 denúncias à Justiça por fraudes na lei Rouanet
Caso Battisti é assunto do Judiciário, e não de política, diz general
Há 50 anos, AI-5 suspendia direitos políticos no País
Governador doará metade do salário para entidades assistenciais
Ministro do Trabalho em exercício é suspenso após operação da PF
Azambuja entrega propostas de segurança ao País a Sérgio Moro
Cantores sertanejos homenageiam Bolsonaro em Brasília
Futura ministra defende aprovação do Estatuto do Nascituro
Refis estadual segue para sanção do governador