Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pandemia

Senador de MS lança campanha 'Compre Daqui' em redes sociais

Parlamentar sul-mato-grossense vem incentivando a fazer compras de produtos produzidos no Estado

23 Mai2020Da redação10h58

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) lançou neste mês uma corrente do bem, em suas redes sociais, pelos empresários e prestadores de serviços em Mato Grosso do Sul, para manter a economia aquecida diante da pandemia. Há 10 dias, o parlamentar sul-mato-grossense vem incentivando a fazer compras de produtos produzidos no Estado. “Comprar é bom, comprar daqui preserva o emprego de Mato Grosso do Sul”, destaca o senador Nelsinho Trad. 

Após a ida ao supermercado na semana passada, o senador deu início para divulgação de sua campanha social. Em vídeo, ele mostrou algumas marcas de macarrão, leite, farinha de trigo feitas em Mato Grosso do Sul. A iniciativa do parlamentar rendeu elogios e adesão de empresários.

“Achei fantástico, porque é toda do bem, merece o nosso voto de louvor e eu aproveitei e encaminhei para o senador o nosso produto; O nosso negócio é de bebidas e, agora, também estamos produzindo álcool no combate ao coronavírus. Vendemos mais para fora do que em Campo Grande, o campo-grandense não tem a cultura de comprar os produtos daqui e essa iniciativa do senador de mudar esse comportamento tem todo o nosso apoio”, enfatizou o empresário José Antônio Avesani Júnior, da Bamboa.     

Em Nova Alvorada do Sul, o vereador Nélio Justen (PSD) comentou que a iniciativa do senador Nelsinho Trad mostrando imagens da farinha de trigo e do macarrão, Dallas, produzida na região deixou os moradores orgulhosos.

“Os empresários daqui comentaram, a proeza do senador despertou o interesse do consumidor a valorizar os produtos do nosso Estado, temos a farinha que é conhecida em todo Brasil”, afirmou o vereador. 
O vereador de Bandeirantes, Luiz Fernando Sauer (PSD), também manifestou a satisfação dos moradores com a divulgação da marca da manteiga, Imbaúba Laticínios, produzida no município. “Sentimos orgulho de ser lembrados pela produção local”, citou o vereador. 

Pães inesperados - O senador Nelsinho Trad se surpreendeu com a repercussão de sua iniciativa virtual. Na última quarta-feira, no dia de funcionamento da Feira Central de Campo Grande, ele recebeu três tipos de pães da feirante Regina Nakasuka para que experimentasse o produto e incentivasse às pessoas a ir ao local fazer suas compras. “Mesmo com autorização do município e medidas de biossegurança no local, poucos estão frequentando a feira. Minha família comentou que o senador estava divulgando as marcas daqui, mandei os pães a ele por uma amiga, porque hoje não estamos conseguindo recursos nem para bancar nossas despesas”, comentou a feirante Regina. 

Infectado pelo Covid-19 em março e curado, o senador Nelsinho Trad, que é médico, defende a saída de casa só se necessário, para evitar a proliferação do coronavírus. Diante da pandemia, empresários e micro-empresários, como os feirantes, estão enfrentando a crise econômica. Então, o parlamentar decidiu criar um serviço de ajuda em suas redes sociais.

“Quero aproveitar o meu canal de comunicação (facebook, instagram) para promover uma corrente do bem! Vou fazer toda segunda, quarta e sexta-feira posts de produtos/serviços. Aí vocês divulgam seus negócios nos comentários. Vamos prestigiar o que é nosso! Comprando os produtos e consumindo os serviços da nossa terra, você ajuda a garantir muitos empregos. A partir dos comentários de todos, vamos fazer um catálogo por cidades e divulgar em nosso site e nas nossas redes a sua empresa/serviço! Conte conosco!”, publicou o senador em suas páginas.

Veja Também

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
Resende desiste de disputar prefeitura após apelo do governador
Bolsonaro veta R$ 8,6 bi de fundo extinto para combate a coronavírus
Câmara lança cartilha para ajudar candidaturas de mulheres em 2020
Projeto obriga redes sociais a pedirem CPF ou CNPJ para acesso a aplicativos
Presidente do TSE defende lista tríplice obrigatória para escolha do PGR
Projeto aumenta penas para crimes contra profissionais de imprensa
Senadora alerta para enormes desafios do pós-pandemia
Ação contra fake news é para censurar mídias sociais, diz Bolsonaro
Projeto de Lei suspende restrição do CPF por dívidas de IPVA