Campo Grande •17 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da Agência Brasil | Domingo, 6 de Agosto de 2017 - 10h10Senado deve votar esta semana PEC que torna o estupro imprescritívelExpectativa é de que os líderes decidam por sua votação na próxima terça-feira

As votações que tratam da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene e da proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna o estupro crime imprescritível deverão marcar a pauta do plenário do Senado nesta semana.

O projeto que reduz a alíquota do ICMS sobre o querosene, barateando o combustível de aviação, esteve na pauta na última semana, mas não chegou a ser apreciado pelos senadores. A expectativa é de que os líderes decidam por sua votação na próxima terça-feira ( 8) .

A PEC que torna o estupro imprescritível figura na pauta da Casa desde antes do recesso parlamentar, mas por falta de quórum ainda não foi apreciada. A proposta já foi aprovada em primeiro turno e aguarda a deliberação em segundo turno para seguir para a Câmara dos Deputados.

Além da pauta do plenário, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência retomará os trabalhos a partir desta segunda-feira (7), com audiência pública para ouvir representantes de delegados das polícias Civil e Federal, além de entidades que representam aposentados e pensionistas.

A Comissão de Direitos Humanos também vai promover debates sobre previdência, com foco nas contribuições, na próxima quarta-feira (9). Os membros da comissão querem se antecipar ao debate da reforma da Previdência, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, e pretendem ouvir auditores da Receita Federal e do Ministério do Trabalho, entre outros.

Veja Também
Campo-grandenses são multados em R$ 2,3 mil por captura e transporte pescado
Sábado, 14 de Outubro de 2017 - 15h16Vereadores debatem Plano Plurianual da Capital Serão colocadas em discussão propostas para próximos quatro anos
Moro dá 48h para Lula entregar recibos originais de aluguel
Audiência pública debate projeto de Lei Orçamentária Anual no dia 24
Prefeito de Três Lagoas denuncia uso de seu nome em golpe
Projeto de lei veda indenizações em dinheiro para presos
PSB pode expulsar Tereza Cristina
Quarta, 11 de Outubro de 2017 - 09h00STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares Sessão está prevista para começar às 9h
Mato Grosso do Sul é um Estado à frente do tempo, diz Reinaldo Azambuja
Odilon se filiará em novembro e disputará governo, diz PDT
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento