Menu
21 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner Topíssima
Política

Secretário é escolhido para presidir o PSDB

Sérgio de Paula, atual tesoureiro da legenda, vai encabeçar chapa única em eleição no dia 4 de Maio

22 Abr2019Da redação18h59
(Foto: Fernando Antunes/Divulgação)
  • (Foto: Fernando Antunes/Divulgação)
  • (Foto: Fernando Antunes/Divulgação)

O  Secretário Especial de Articulação Política, Sérgio de Paula, foi o nome escolhido para presidir o Diretório Estadual do PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja. Ele é o atual tesoureiro do partido e vai encabeçar chapa única na eleição interna marcada para 4 de Maio.

O anúncio da escolha foi feito nesta segunda-feira, dia 22. Líderes do partido se reuniram na sede do diretório regional, em Campo Grande, para oficializar a indicação de Sérgio de Paula. 

O atual presidente da sigla, deputado federal Beto Pereira, comentou a decisão. "Teremos uma eleição de chapa única. Esta foi uma decisão madura, de consenso do partido. Quem venceu foi o PSDB. Não há ninguém melhor do que o Sérgio para assumir a presidência e esta decisão foi referendada pelo nosso governador", diz Beto.

Beto Pereira disputava com a deputada federal Rose Modesto apoio dos tucanos para comandar a legenda. Como não houve acordo entre os dois, o PSDB decidiu pela indicação de Sérgio de Paula.

Para Rose Modesto, disputa por espaços políticos é algo comum, mas que não há inimizades.  “O PSDB segue unido. Sérgio está há mais de 20 anos no partido e é um dos grandes responsáveis pelo fortalecimento da sigla. Quando eu e o Beto deixamos de participar da disputa é porque sabemos que o Sérgio irá atingir aquilo que desejamos”.

Sérgio de Paula afirmaou que sua maior missão é tornar o PSDB o maior em quantidade de filiados em Mato Grosso do Sul. “Quando entrei, nós tínhamos três prefeitos e poucos vereadores. Na campanha passada, elegemos 36, já estamos com 39 prefeitos e mais de 160 vereadores, nunca houve nenhum partido  na história de Mato Grosso do Sul que atingiu isso. Por isso tenho certeza absoluta que não vou decepcionar as lideranças do nosso partido”.

Convenção - A convenção estadual está marcada para sábado, dia 4 de Maio, das 8h às 11h, no diretório do PSDB, localizado na Avenida Ministro João Arinos, 156.

Veja Também

Guedes prevê enxurrada de 'notícias boas' após reforma
Reduzir imposto para combater contrabando de cigarros é ilusão, diz Simone
Empresário tem que ter liberdade para demitir, diz senadora de MS
Deputado assume função de coletor de lixo na Capital
Três comissões do Senado discutem impacto ambiental em Bonito
Bolsonaro recebe prêmio nos EUA e diz que ser presidente foi
Projeto prevê materiais biodegradáveis a copos e canudos em MS
Audiência debate ações de combate à exploração sexual
Dagoberto é eleito vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento
Justiça autoriza bloqueio de R$ 196 milhões de Cabral e Eike