Campo Grande •26 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 16 de Novembro de 2016 - 14h45Rose Modesto participa de reunião sobre segurança nas fronteiras com cinco paísesEntre temas prioritários está a entrada de armas ilegais no País e tráfico de pessoas

(Foto: Divulgação/Governo de MS)

A vice-governadora Rose Modesto embarcou nesta quarta-feira (16) rumo à Brasília (DF) para participar da Reunião Ministerial do Cone Sul sobre Segurança nas Fronteiras, agenda em que representará o governador Reinaldo Azambuja.  O encontro acontecerá às 15h (horário DF) no Palácio Itamaraty.

Estarão presentes os responsáveis por órgãos diplomáticos e de segurança pública de cinco países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Segundo o Itamaraty, o País será representado pelos ministros das Relações Exteriores, José Serra; da Defesa, Raul Jungmann; da Justiça, Alexandre de Moraes; e do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen.

Foram convidados ainda os governadores da Região Sul do Brasil, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de mais um estado do Centro-Oeste: Mato Grosso.

“Essa é uma oportunidade para tratarmos de questões tão sensíveis à segurança pública que afetam diretamente a vida dos cidadãos, como o tráfico de drogas que gera violência nas cidades e o contrabando que retira empregos formais do mercado e diminui a arrecadação de impostos, entre outros assuntos”, explicou a vice-governadora ao embarcar para a Capital Federal.

Entre outros temas prioritários na pauta do Brasil, está ainda a entrada de armas ilegais no País e tráfico de pessoas; além dos já citados pela vice-governadora: tráfico de drogas e contrabando. Como resultado desta reunião será redigido um documento oficial com declaração dos países sobre o tratado, tais como a realização de operações conjuntas entre países. Deve ser criada ainda uma instância integrada de gestão que deve reunir-se com periodicidade pré-determinada.

Veja Também
Instituída Frente Parlamentar de Segurança Pública e Penitenciário
Audiência na Câmara discute imunização contra vírus Influenza
Serraglio nega obstrução da Lava Jato pelo Ministério da Justiça
Aguinaldo Ribeiro é o novo líder do governo na Câmara dos Deputados
Temer confirma Osmar Serraglio como novo ministro da Justiça
José Serra reassume mandato de senador
Em nova fase da Lava Jato, Moro defende necessidade de prisões preventivas
Corregedoria da Assembleia poderá promover diligências e investigações
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 12h05Temer reúne-se por uma hora com o presidente da Câmara Projeto foi encaminhado ontem ao Congresso, conforme mensagem presidencial publicada no Diário Oficial da União de hoje
Prefeito reabre UPA Vila Almeida, com falta de material básico
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento