Campo Grande • 06 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | quarta, 16 de novembro de 2016 - 14h45Rose Modesto participa de reunião sobre segurança nas fronteiras com cinco paísesEntre temas prioritários está a entrada de armas ilegais no País e tráfico de pessoas

(Foto: Divulgação/Governo de MS)

A vice-governadora Rose Modesto embarcou nesta quarta-feira (16) rumo à Brasília (DF) para participar da Reunião Ministerial do Cone Sul sobre Segurança nas Fronteiras, agenda em que representará o governador Reinaldo Azambuja.  O encontro acontecerá às 15h (horário DF) no Palácio Itamaraty.

Estarão presentes os responsáveis por órgãos diplomáticos e de segurança pública de cinco países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Segundo o Itamaraty, o País será representado pelos ministros das Relações Exteriores, José Serra; da Defesa, Raul Jungmann; da Justiça, Alexandre de Moraes; e do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen.

Foram convidados ainda os governadores da Região Sul do Brasil, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de mais um estado do Centro-Oeste: Mato Grosso.

“Essa é uma oportunidade para tratarmos de questões tão sensíveis à segurança pública que afetam diretamente a vida dos cidadãos, como o tráfico de drogas que gera violência nas cidades e o contrabando que retira empregos formais do mercado e diminui a arrecadação de impostos, entre outros assuntos”, explicou a vice-governadora ao embarcar para a Capital Federal.

Entre outros temas prioritários na pauta do Brasil, está ainda a entrada de armas ilegais no País e tráfico de pessoas; além dos já citados pela vice-governadora: tráfico de drogas e contrabando. Como resultado desta reunião será redigido um documento oficial com declaração dos países sobre o tratado, tais como a realização de operações conjuntas entre países. Deve ser criada ainda uma instância integrada de gestão que deve reunir-se com periodicidade pré-determinada.

Veja Também
terça, 06 de dezembro de 2016 - 14h18Trabalhador terá de contribuir por 49 anos para receber aposentadoria integral Com as regras previstas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma, será possível economizar entre R$ 5 bilhões
Proposta de reforma do governo ficar para 2017
STF afasta Renan Calheiros da presidência do Senado
Rede pede afastamento de Renan ao Supremo
MS gasta R$128 milhões com presos
Manifestantes defendem Moro e pedem prisão de Renan
domingo, 04 de dezembro de 2016 - 11h59Protesto em defesa da Lava Jato reúne manifestantes em 200 cidades do Brasil Líderes dos movimentos estimam a presença de 15 mil a 20 mil manifestantes
Cinzas de Fidel Castro voltam ao ‘berço da revolução’
Bernal adia prestação de contas para quarta-feira
Perto de entregar prefeitura, Bernal presta contas na segunda-feira
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento