Campo Grande •20 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 14h33Reunião discute demissões na Omep e SeletaAtualmente estão contratados via Omep e Seleta cerca de quatro mil servidores

A reunião segue a portas fechadas.
A reunião segue a portas fechadas. (Foto: Marco Miatelo)

Reunião na 2ª Vara de Direitos Difusos e Coletivos, no Fórum de Campo Grande, discute na tarde desta sexta-feira, 13 de Janeiro, a situação dos trabalhadores da prefeitura de Campo Grande, contratados via Omep e Seleta.

Participam da reunião o juiz titular da Vara David de Oliveira, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) , secretários da prefeitura, além do promotor Marcos Alex Vera.

Na chegada ao Fórum, Marquinhos foi recebido por um grupo de mulheres aprovadas em um concurso público, em 2013, que realizavam um manifesto pelas nomeações. Elas exibiam cartazes nos quais cobravam seu direito às vagas.

Uma das manifestantes Marcela Alves Campos afirma que no concurso de 2013 houve a aprovação de 513 candidatas para assistente social. Porém, desde então só 13 foram chamadas.

"Nosso movimento é em apoio ao juiz David e ao promotor Marcos Alex”, explicou a manifestante. O magistrado e o promotor defendem que a prefeitura destine as vagas aos concursados.

A reunião de hoje deve discutir um plano de demissões dos contratados via Omep e Seleta. Atualmente, estão contratados via Omep e Seleta cerca de quatro mil servidores. A reunião segue a portas fechadas.                   

No final do ano passado, o mesmo juiz tinha determinado a suspensão dos contratados e os pagamentos feitos à Omep e Seleta. Contudo, no início deste ano, o prefeito Marquinhos Trad obteve uma liminar no Tribunal de Justiça que permitiu o retorno dos servidores ao trabalho e o pagamento dos salários que estavam atrasados.

Veja Também
Sexta, 20 de Janeiro de 2017 - 09h56Donald Trump assume a presidência dos EUA Confronto entre apoiadores e opositores já começaram na véspera da posse
Trump anunciará crescimento econômico e segurança como prioridades do governo
Barack Obama deixa legado de importantes conquistas em seu mandato
Obama termina mandato com boa aprovação e erros, mostram pesquisas
Trump já escolheu 19 dos 21 titulares dos cargos mais importantes de seu governo
Obama manda libertar analista condenada a 35 anos de prisão
Pedro Chavez já tem convite de três partidos
Assomasul elege novo presidente
Depen deixou 12 líderes de massacre em presídio da Capital
Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 18h35Geddel, Cunha e outros investigados agiam para beneficiar empresas, diz MPF Informações foram extraídas de um aparelho celular apreendido em 2015
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento