Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Assembleia

Renais crônicos poderão ficar isentos de estacionamento rotativo

Objetivo é atender pacientes que fazem hemodiálise

16 Mar2017Da redação16h11

O deputado Paulo Siufi (PMDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a isenção do pagamento de estacionamento rotativo para as pessoas com insuficiência renal crônica. “O objetivo é atender os pacientes que necessitam submeter a hemodiálise, que é um tratamento permanente, no qual ficam conectados nas máquinas por quatro horas, no mínimo três vezes por semana, não podendo sair para inserir os créditos nos parquímetros”, justifica o parlamentar.

O projeto determina que o paciente receba um cartão ou adesivo para a utilização das vagas isentas. A identificação contará com o cadastramento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É uma forma de eliminar mais um problema enfrentado pelos renais crônicos, que já se sentem tão fragilizados devido ao tratamento”.

Vacinação -  Paulo Siufi apresentou ainda Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Vacinação aos profissionais dos Centros Comerciais Populares no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser operacionalizado pelo órgão competente em cada município.

“Sempre que houver vacinas contra a gripe H1N1 e outros agentes biológicos, o Poder Executivo deverá atender gratuitamente os profissionais dos Centros Comerciais Populares. Para isso, poderão ser firmados convênios com instituições, assim como a Sociedade Brasileira de Imunização”, esclareceu.

Veja Também

Comissão da Assembleia recebe relatórios de gestão fiscal dos Poderes
PMA multa pescadores presos pela Polícia Civil por pesca predatória
MPF cobra R$ 22 milhões de Puccinelli e ex-secretários
LDO terá audiência pública dia 27
Cadastro biométrico não é obrigatório no interior para eleições 2018, diz TRE-MS
Servidor público terá falta abonada para ir à reunião escolar
TCE-MS encaminha projeto de reajuste salarial à Assembleia
Vereadores da Capital propõem parcelar imposto em até 12x
Aprovados em concurso da Agepen pedem apoio por convocação
Segunda instância rejeita último recurso de Lula no caso do triplex