Campo Grande •30 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 16 de Março de 2017 - 16h11Renais crônicos poderão ficar isentos de estacionamento rotativoObjetivo é atender pacientes que fazem hemodiálise

(Foto: Marco Miatelo)

O deputado Paulo Siufi (PMDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a isenção do pagamento de estacionamento rotativo para as pessoas com insuficiência renal crônica. “O objetivo é atender os pacientes que necessitam submeter a hemodiálise, que é um tratamento permanente, no qual ficam conectados nas máquinas por quatro horas, no mínimo três vezes por semana, não podendo sair para inserir os créditos nos parquímetros”, justifica o parlamentar.

O projeto determina que o paciente receba um cartão ou adesivo para a utilização das vagas isentas. A identificação contará com o cadastramento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É uma forma de eliminar mais um problema enfrentado pelos renais crônicos, que já se sentem tão fragilizados devido ao tratamento”.

Vacinação -  Paulo Siufi apresentou ainda Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Vacinação aos profissionais dos Centros Comerciais Populares no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser operacionalizado pelo órgão competente em cada município.

“Sempre que houver vacinas contra a gripe H1N1 e outros agentes biológicos, o Poder Executivo deverá atender gratuitamente os profissionais dos Centros Comerciais Populares. Para isso, poderão ser firmados convênios com instituições, assim como a Sociedade Brasileira de Imunização”, esclareceu.

Veja Também
Defesa de Cunha pede ao STF anulação de delação da JBS
MPF propõe multa de R$ 10,9 bi para fechar acordo de leniência com a J&F
Governo aciona polícia e MP após nova denúncia de propina
Segunda, 29 de Maio de 2017 - 12h36PEC do Foro Privilegiado e outras quatro estão prontas pra votação no Senado Além da chamada PEC do Foro Privilegiado, a pauta do Senado tem outras quatro PECs prontas para deliberação
Temer troca comando do Ministério da Justiça e nomeia Torquato Jardim
Membros da comissão indicados na terça-feira
Em audiências prefeitura prestará contas
Moro absolve esposa de Eduardo Cunha por falta de provas
Vereadores vão recorrer contra decisão do TJ sobre Cosip
Decreto municipal reduz gastos com servidores
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento