Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Máquinas de Lama

Puccinelli agradece oferta de dinheiro para pagar fiança

Pelas redes sociais, ex-governador agradeceu solidariedade e oferta de dinheiro

18 Mai2017Valdelice Bonifácio16h17
Puccinelli, em 11 de maio, data em que esteve no Patronato Penitenciário para receber a tornozeleira (Foto: Luciano Muta)
  • Ex-governador fez postagem em rede social na tarde desta quinta-feira, um dia após retirar a tornozeleira
  • Puccinelli, em 11 de maio, data em que esteve no Patronato Penitenciário para receber a tornozeleira (Foto: Luciano Muta)

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) usou as redes sociais da internet para, pela primeira vez, se manifestar sobre sua recente restrição de liberdade e exigência de pagamento de fiança. O ex-governador disse querer compartilhar com os internautas dois sentimentos “gratidão e fé.”

“Gratidão pelo apoio de incontáveis amigas e amigos que nos prestaram solidariedade, muitos deles se prontificando a emprestar recursos para o pagamento de fiança, inclusive duas senhoras que me procuraram oferecendo 300 e 500 reais, fazendo questão que eu aceitasse”, relatou o ex-governador.

Por decisão do desembargador Paulo Fontes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Puccinelli  não precisará mais arrumar dinheiro para pagar a fiança de R$ 1 milhão, valor que será retirado dos bens do ex-governador que já estão bloqueados desde o ano passado, por conta das investigações da Polícia Federal (PF).

O mesmo desembargador também autorizou Puccinelli a retirar a tornozeleira eletrônica a qual estava usando desde 11 de maio. O ex-governador teve o equipamento retirado na noite de ontem, 17 de maio, poucas horas depois da decisão do TRF3. Na avaliação de Paulo Fontes, a medida era excessiva, “tendo em vista o prazo já dilatado nas investigações, sem que tenha sido oferecida denúncia e sem que tenha o paciente empreendido fuga ou demonstrado o intuito de furtar-se à aplicação da lei penal.”

Na postagem no Facebook, Puccinelli disse ainda manter fé inabalável na presença de Deus, “fazendo com que continuemos acreditando na Justiça e na Verdade, sempre trilhando o caminho do bem.” A reação à postagem do ex-governador foi imediata. Vários internautas apoiaram a manifestação de Puccinelli e alguns até defenderam a candidatura dele a governador nas eleições de 2018.

 

Veja Também

Justiça homologa delação premiada de Palocci
Presidenciável, Henrique Meirelles volta à Capital na segunda-feira
Câmara quer pressa em apreciar alterações
Reservista do serviço militar poderá atuar como policial voluntário
Biometria para deputados é implementada na Assembleia
ex-governador Cabral vira réu pela 24ª vez
Verba para UBS não sai e abre divergência política
Simone elogia retomada das obras de fábrica de fertilizantes em MS
Educação Ações podem acabar com cursos EaD na área da saúde em MS Medidas foram decididas em audiência pública da assembleia
Eleições 2018 Eleição sem dinheiro de empresários Pela 1ª vez, campanha eleitoral não terá financiamento de empresas