Menu
16 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner SEGOV - Campanha JUNTA DIGITAL
Meio Ambiente

Proposta que cria complexo de preservação dos poderes é aprovada

Deputados estaduais aprovaram projeto por unanimidade em sessão nesta quarta-feira

16 Mai2018Da redação16h42

De autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), o projeto de lei nº 126/2016, que cria o Complexo de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul, foi aprovado por unanimidade, em 2ª votação, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16). O complexo abrange o Parque Estadual do Prosa, o Parque dos Podres e o Parque das Nações Indígenas.

Pela proposta, ficam estabelecidas normas de proteção à fauna, flora e belezas naturais, tendo como objetivos a preservação das matas nativas do cerrado, o combate à degradação e modificação ambiental e a recuperação de árvores extraídas.

"A falta de uma lei específica de proteção ambiental para esses três parques faz com que, frequentemente, sejamos surpreendidos por ações de depredação das áreas e a nossa proposta prevê a proibição de desmatamento, de modo que em toda sua extensão, repleta de vegetação nativa, seja resguardada com medidas protetivas do Poder Público", pontuou Amarildo Cruz.

O deputado Paulo Corrêa é co-autor do projeto de lei que  prevê ainda que em casos de necessidade de instalações de órgãos públicos na área, as edificações só poderão ser iniciadas após apreciação da autoridade competente, devendo obedecer às normas e padrões do projeto do Complexo Ambiental, além da obrigatoriedade de compensação ambiental com replantio das árvores extraídas.

Veja Também

Eleições 2018: Voto na Record TSE remove inserção de Haddad com informação falsa sobre Bolsonaro Advogados de Bolsonaro apresentaram provas de candidato votou contra um dos destaques da LBI
Deputados do MDB apoiam Azambuja
Reinaldo tem 57% dos votos válidos
Ibope: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad 41%
Odilon Jr admite ter visitado Puccinelli na prisão
Caravana da Saúde vai continuar, reitera Reinaldo
Bolsonaro diz que seu plano de privatizações agrada ao mercado
Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil
A partir deste sábado, candidato só pode ser preso em flagrante
Eleições 2018 Recomeça a propaganda eleitoral Candidatos aos Governos e a presidências da República retomam a campanha