Menu
21 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner Topíssima
Poder Legislativo

Projeto que desobriga obesos de passar em catraca será votado na terça

Vereadores analisarão três projetos e dois vetos de Marquinhos Trad

22 Abr2019Da redação17h17

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam três Projetos de Lei e dois Vetos do Executivo na sessão ordinária de terça-feira (23). A pauta foi publicada em edição extra do Diário do Legislativo. 

Em primeira discussão e votação, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 8.855/18, que desobriga as pessoas obesas de passar pelo bloqueio eletrônico (catraca) no embarque e/ou desembarque do transporte coletivo de Campo Grande. A proposta é do vereador Chiquinho Telles.

Também em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 8.970/18, do vereador Ademir Santana, que autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar o “Programa Bairros Limpos/Campo Grande, Saudável”, no Município de Campo Grande.

Já em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 9.184/19, que denomina “Jorge Guarani Queiroz (Neneca)” praça localizada no Lote D, da Quadra 25 do Núcleo Habitacional Universitárias no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. A proposta é do vereador Otávio Trad.

Vetos - Ainda serão avaliados dois Vetos do Executivo. Em única discussão, os vereadores votam o Veto total ao Projeto de Lei 9.113/18, dos vereadores João César Mattogrosso e Prof. João Rocha, que autoriza o Poder Executivo a implantar o transporte individual aos agentes públicos e dá outras providências.

Está prevista ainda a votação do Veto parcial ao Projeto de Lei 9.169/18, das vereadoras Dharleng Campos e Enfermeira Cida Amaral, que institui no calendário oficial de eventos do Município de Campo Grande a feira “Expo Amigas de Negócios”.

Serviço – A sessão ordinária de terça-feira (23) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms.

Veja Também

Guedes prevê enxurrada de 'notícias boas' após reforma
Reduzir imposto para combater contrabando de cigarros é ilusão, diz Simone
Empresário tem que ter liberdade para demitir, diz senadora de MS
Deputado assume função de coletor de lixo na Capital
Três comissões do Senado discutem impacto ambiental em Bonito
Bolsonaro recebe prêmio nos EUA e diz que ser presidente foi
Projeto prevê materiais biodegradáveis a copos e canudos em MS
Audiência debate ações de combate à exploração sexual
Dagoberto é eleito vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento
Justiça autoriza bloqueio de R$ 196 milhões de Cabral e Eike