Menu
16 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Poder Legislativo

Projeto inclui tema 'Combate à corrupção' no currículo escolar

Proposta visa formar cidadãos conscientes sobre os males que a corrupção causa para a sociedade

16 Jun2019Da redação07h30

O deputado estadual Jamilson Name apresentou um Projeto de Lei que inclui o tema “Combate à corrupção” no conteúdo do currículo escolar da Rede Pública de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme o parlamentar,  proposta tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes sobre o que é a corrupção e os males que essa ação causa para a sociedade, o conhecimento sobre as ferramentas para denúncia e a discussão sobre o fim dessa prática que prejudica o país há muitos anos.

“Essa é uma medida importante para que as crianças lidem desde a escola com esse tema e tenham o ensinamento sobre a corrupção para ter consciência dessa prática errada que prejudica o nosso desenvolvimento. Assim o jovem tem que fazer compromisso com aquilo que é certo na gestão do dinheiro público, da própria vida e da família. Falar de Combate à Corrupção para crianças e jovens é ajudar na construção de um futuro melhor para o nosso país”, destaca Jamilson Name.

Pelo Projeto de Lei, o tema será tratado dentro das disciplinas existentes na escola. A proposta prevê também a participação de entidades governamentais e não-governamentais de combate à corrupção para auxiliar na execução das atividades que terão como foco a reflexão, a reafirmação de valores éticos e morais e o comprometimento com o combate à corrupção.

(Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)

Veja Também

Brasil e China firmam acordos em áreas como política, comércio e saúde
Brasil reconhece nova presidente da Bolívia
Sob protestos, aumento de tributos é aprovado
Evo Morales renuncia ao cargo de presidente da Bolívia
Agenda Saúde e agropecuária são temas de audiência Eventos devem discutir realidade do setor rual a situação do combate a Dengue, Zika e Chikugunia
Mesmo livre, Lula não pode se candidatar à sucessão presidencial
Justiça manda soltar ex-ministro José Dirceu
'Depois que eu fui preso, o Brasil piorou', afirma Lula após ser solto
Lula deixa carceragem da PF em Curitiba
Após 580 dias preso, Lula pode ser solto