Campo Grande •25 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 19h41Projeto de lei prevê pavimentação com uso borracha de pneusIntenção é proporcionar destinação final adequada e economicamente sustentável

(Foto: Divulgação)

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) protocolou Projeto de Lei que estabelece Diretrizes para Pavimentação de Vias públicas com o Emprego de Massa Asfáltica Produzida com Percentual de Borracha de Pneus Inservíveis. O PL prevê a  utilização de massa asfáltica composta por borracha proveniente da reciclagem de pneus inservíveis passará a ser preferência na execução  de pavimentação  asfáltica ou recuperação de pavimento asfáltico de via pública e em outras obras e serviços, observados os percentuais de mistura definidos em norma técnica de engenharia.

“A intenção é proporcionar destinação final adequada e economicamente sustentável. Recuperar e manter a qualidade ambiental, ao dar destinação não poluente à matéria-prima utilizada na confecção dos pneus descartados. Contribuir para o desenvolvimento tecnológico do setor de pavimentação asfáltica, produto com  maior resistência e durabilidade”, detalhou Carlão.

Conforme a justificativa do projeto a utilização de borracha reciclada originária de pneus inservíveis na produção de misturas asfálticas e concretos asfálticos poderão ser destinados a construção ou restauração de pavimentos em vias urbanas municipais. 

“O presente projeto de lei se justifica pela  preocupação com qualidade de vida e do meio ambiente, pois este é um tema recorrente nas discussões de políticas públicas, a destinação final de resíduos sólidos”, discorre a matéria.

Veja Também
Conselho de Ética da Câmara vai instaurar processos por quebra de decoro
Vereador de Campo Grande vira motorista da UBER
Deputados estudantes concluem capacitação e elegem Mesa Diretora
Reeleição de Temer depende da intervenção
Odilon confirma aliança com Pedro Chaves
Deputada de MS Tereza Cristina assume presidência da FPA
Assembleia inicia capacitação dos estudantes eleitos para o Parlamento Jovem
Proposta do Governo corrige subsídios para delegados
Tereza Cristina assume presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária
TJ concede efeito suspensivo e libera salário do vereador Lucas Lima
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento