Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 19h41Projeto de lei prevê pavimentação com uso borracha de pneusIntenção é proporcionar destinação final adequada e economicamente sustentável

(Foto: Divulgação)

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) protocolou Projeto de Lei que estabelece Diretrizes para Pavimentação de Vias públicas com o Emprego de Massa Asfáltica Produzida com Percentual de Borracha de Pneus Inservíveis. O PL prevê a  utilização de massa asfáltica composta por borracha proveniente da reciclagem de pneus inservíveis passará a ser preferência na execução  de pavimentação  asfáltica ou recuperação de pavimento asfáltico de via pública e em outras obras e serviços, observados os percentuais de mistura definidos em norma técnica de engenharia.

“A intenção é proporcionar destinação final adequada e economicamente sustentável. Recuperar e manter a qualidade ambiental, ao dar destinação não poluente à matéria-prima utilizada na confecção dos pneus descartados. Contribuir para o desenvolvimento tecnológico do setor de pavimentação asfáltica, produto com  maior resistência e durabilidade”, detalhou Carlão.

Conforme a justificativa do projeto a utilização de borracha reciclada originária de pneus inservíveis na produção de misturas asfálticas e concretos asfálticos poderão ser destinados a construção ou restauração de pavimentos em vias urbanas municipais. 

“O presente projeto de lei se justifica pela  preocupação com qualidade de vida e do meio ambiente, pois este é um tema recorrente nas discussões de políticas públicas, a destinação final de resíduos sólidos”, discorre a matéria.

Veja Também
Gilmar Mendes permite que ex-procurador fique em silêncio na CPMI da JBS
PMDB expulsa senadora que votou contra o impeachment
Congresso derruba veto de Temer a renegociação de dívidas
Sessão é encerrada e manifestantes prometem voltar
Defesa do casal Garotinho tenta habeas corpus para soltar Rosinha
Cerca de 3 mil funcionários param sessão e deputados saem
Temer recua da posse de Marun como ministro
Carlos Marun é confirmado ministro do governo Temer
Sob protestos, reforma da Previdência é aprovada
PMDB indica Marun para ministro no governo Temer
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento