Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Legislativo

Projeto de lei prevê pavimentação com uso borracha de pneus

Intenção é proporcionar destinação final adequada e economicamente sustentável

27 Ago2017Da redação19h41

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) protocolou Projeto de Lei que estabelece Diretrizes para Pavimentação de Vias públicas com o Emprego de Massa Asfáltica Produzida com Percentual de Borracha de Pneus Inservíveis. O PL prevê a  utilização de massa asfáltica composta por borracha proveniente da reciclagem de pneus inservíveis passará a ser preferência na execução  de pavimentação  asfáltica ou recuperação de pavimento asfáltico de via pública e em outras obras e serviços, observados os percentuais de mistura definidos em norma técnica de engenharia.

“A intenção é proporcionar destinação final adequada e economicamente sustentável. Recuperar e manter a qualidade ambiental, ao dar destinação não poluente à matéria-prima utilizada na confecção dos pneus descartados. Contribuir para o desenvolvimento tecnológico do setor de pavimentação asfáltica, produto com  maior resistência e durabilidade”, detalhou Carlão.

Conforme a justificativa do projeto a utilização de borracha reciclada originária de pneus inservíveis na produção de misturas asfálticas e concretos asfálticos poderão ser destinados a construção ou restauração de pavimentos em vias urbanas municipais. 

“O presente projeto de lei se justifica pela  preocupação com qualidade de vida e do meio ambiente, pois este é um tema recorrente nas discussões de políticas públicas, a destinação final de resíduos sólidos”, discorre a matéria.

Veja Também

Câmara quer pressa em apreciar alterações
Reservista do serviço militar poderá atuar como policial voluntário
Biometria para deputados é implementada na Assembleia
ex-governador Cabral vira réu pela 24ª vez
Verba para UBS não sai e abre divergência política
Simone elogia retomada das obras de fábrica de fertilizantes em MS
Educação Ações podem acabar com cursos EaD na área da saúde em MS Medidas foram decididas em audiência pública da assembleia
Eleições 2018 Eleição sem dinheiro de empresários Pela 1ª vez, campanha eleitoral não terá financiamento de empresas
PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer e ministros
Senadora de MS sugere Comissão sobre Segurança Pública