Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da Agência Brasil | Terça, 25 de Outubro de 2016 - 08h20Prisão de eleitor está proibida a partir de hojeRegra está prevista no Código Eleitoral

Eleitores de 55 municípios voltarão às urnas domingo (30), no segundo turno de votação
Eleitores de 55 municípios voltarão às urnas domingo (30), no segundo turno de votação (Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

Faltando cinco dias para a realização do segundo turno das eleições municipais, a partir de hoje (25) nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção é para os casos de flagrante. A regra está prevista no Código Eleitoral.

De acordo com o Artigo 236, "nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto”.

No próximo dia 30, eleitores de 18 capitais e mais 37 municípios voltarão às urnas para o segundo turno das eleições. Após a apuração dos votos do primeiro turno, realizado no dia 2 deste mês,  55 municípios de 11 estados não tiveram a eleição definida e escolherão prefeito e vice-prefeito.

Veja Também
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 09h56Comissão vota nesta quarta relatório final da proposta orçamentária para 2018 Decisão de votar foi tomada em reunião do colégio de líderes com o presidente da CMO, senador Dário Berger (PMDB-SC)
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 09h42Ex-vice-ministro colombiano é condenado a 6 anos de prisão por caso Odebrecht García Morales foi preso em 12 de janeiro deste ano
Governadores do Codesul enviam reivindicações a Michel Temer
Pacote de Reinaldo tem pedido de empréstimo
Congratulação a Marun gera polêmica na Assembleia
Michel Temer diz que país vive momento reformista
Battisti colocará tornozeleira eletrônica na Capital
Número de votos a favor da reforma está crescendo, diz Marun
Domingo, 10 de Dezembro de 2017 - 10h48Temer viaja para Argentina com expectativa de concluir acordo com União Europeia Pontos mais sensíveis das negociações devem ficar de fora do acordo
Marun assumirá Secretaria de Governo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento