Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Nacional

Presidente da Telebras é exonerado após quase um ano no cargo

Ele será substituído pelo diretor técnico-operacional da empresa, Jarbas Valente

4 Jul2017Agência Brasil16h54

O Conselho de Administração da Telebras destituiu o presidente Antônio Loss do cargo, após reunião extraordinária realizada ontem (3). Ele será substituído pelo diretor técnico-operacional da empresa, Jarbas Valente.

Loss, que estava na presidência da Telebras desde julho do ano passado, participou de um dos projetos mais importantes da empresa, o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. O satélite será usado para comunicações estratégicas do governo e para ampliar a oferta de banda larga no país.

Em outro comunicado ao mercado, a Telebras informou o adiamento da publicação do edital para cessão de capacidade da banda Ka do satélite geoestacionário brasileiro “para que a documentação reflita adequadamente as deliberações tomadas pelo conselho de administração”. A publicação do edital estava marcada para ontem (3), e não há previsão de nova data. A banda Ka será usada para comunicações estratégicas do governo e para implementação do Plano Nacional de Banda Larga, especialmente em áreas remotas.

A demissão de Loss ocorre no dia em que começaram os testes da banda X do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). A faixa corresponde a 30% da capacidade do SGDC e será de uso exclusivo das Forças Armadas. Os testes com a banda Ka deverão começar em setembro.

Veja Também

Câmara quer pressa em apreciar alterações
Reservista do serviço militar poderá atuar como policial voluntário
Biometria para deputados é implementada na Assembleia
ex-governador Cabral vira réu pela 24ª vez
Verba para UBS não sai e abre divergência política
Simone elogia retomada das obras de fábrica de fertilizantes em MS
Educação Ações podem acabar com cursos EaD na área da saúde em MS Medidas foram decididas em audiência pública da assembleia
Eleições 2018 Eleição sem dinheiro de empresários Pela 1ª vez, campanha eleitoral não terá financiamento de empresas
PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer e ministros
Senadora de MS sugere Comissão sobre Segurança Pública