Menu
28 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Hospital

Presidente da Santa Casa da Capital renuncia cargo

Esacheu Cipriano Nascimento pretende concorrer à prefeitura nas eleições deste ano

27 Mar2020Da redação17h17

O advogado Esacheu Cipriano Nascimento renunciou à presidência do Conselho de Administração da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG) e Associação Amigos da Santa Casa (AASC).  A saída foi oficializada nesta quinta-feira, 26 de Março.

Segundo informações, Esacheu pretende concorrer à prefeitura nas próximas eleições municipais. Contudo, nota da assessoria de imprensa do hospital aponta que ele está deixando o posto "para traçar um novo desafio de impacto municipal."

 

Esacheu presidiu a Santa Casa, meio hospital da região Centro-Oeste, em várias gestões. A última delas começou em 2016. "O que a gente faz no passado serve de referência, mas o que nos garante é a esperança do futuro e nós temos aqui na Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande pessoas capazes de garantir que, aquele sonho lá de 1917, tão bem relatado e retratado pelo nosso, agora, vice-presidente Heitor, coloca que ela não somente para as gerações atuais, mas que servirá também para as gerações futuras da nossa cidade", disse em discurso de despedida.

Assumiu a presidência da ABCG o economista Heber Xavier, tendo como vice-presidente Heitor Rodrigues Freire e como diretora-secretária Alir Terra Lima. Com o ato, ficou declarado vago o cargo de diretor-secretário adjunto, para o qual foi convocada uma reunião extraordinária para o próximo dia 6 de março de 2020 (segunda-feira), onde será definido o nome do sucessor.

Veja Também

Projeto de Lei suspende restrição do CPF por dívidas de IPVA
Governo impõe quarentena remunerada a Mandetta
Proposta isenta comerciantes e motoristas de multas aplicadas na pandemia
Projeto suspende juros e multas aos mutuários da EMHA na pandemia
Festa da padroeira de Aquidauana entra para Calendário Oficial de MS
Assembleia prorroga medidas de prevenção à Covid-19
Projeto sugere punir quem divulgar fake news
Senador de MS lança campanha 'Compre Daqui' em redes sociais
Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura
Covid-19 é oportunidade para debater questão tributária, diz Simone Tebet