Menu
19 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Atendimento Especial

Prefeito garante atendimento de alunos

Após corte na APE, pais e professores se manifestam

16 Jul2019Adeline Bacelar15h23

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) anunciou um corte de funcionários que atuam como APE (Auxiliar Educacional Especializado), que gerou preocupação em pais que tem crianças atendidas pelos profissionais.

Um grupo de mães e docentes se reuniu nesta tarde para se manifestarem contra o corte e evitar o disligamentos desses profissionais neste período do ano. 

Em entrevista ao Noticidade, da rádio Cidade FM, na tarde desta terça (16), o prefeito Maquinhos Trad, explicou a situação e esclareceu que os alunos serão assistidos normalmente, sem prejuizo nos atendimentos.

"Campo Grande hoje é referência na questão de pessoas com deficiência. Temos quase 3 mil pessoas sendo atendidas na rede municipal. O que vai de fato acontecer é uma capacitação técnica, por que cuidar dessas crianças exige uma qualificação na área", pontua Marquinhos.

O prefeito alegou ainda que os profissionais serão convocados para assumir essa função, mas que em sua gestão não haverá cabide de empregos.

Em comunicado a Semed confirmou sobre o desligamento de alguns profissionais, mas salientou que os alunos não ficariam desassistidos “pois continuarão recebendo atendimento especializado, o qual se dará por meio de profissionais devidamente acompanhados e capacitados pela Equipe Técnica da Divisão de Educação Especial/DEE/Semed”.

Ainda segundo a nota da secretaria, as mudanças são de “caráter técnico-administrativos” e que poderia ser feito em qualquer órgão público.

Veja Também