Menu
26 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Sessão solene

Homenagem aos ex-governadores

Assembleia Legislativo realizou sessão solene

14 Ago2019Laureano Secundo08h09

Em sessão solene que faz parte das comemorações dos 40 anos da 1ª Constituição Estadual foi entregue na noite de ontem a comenda do Mérito Legislativo aos governadores que fizeram e fazem parte da história do estado e do parlamento Sul-Mato-Grossense. Os governadores homenageados foram Harry Amorim da Costa, Londres Machado, Marcelo Miranda Soares, Pedro Pedrossian, Wilson Barbosa Martins, Ramez Tebet, José Orcírio Miranda dos Santos, André Puccinelli e Reinaldo Azambuja.

A sessão solene aconteceu no Plenário Júlio Maia. Para o deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa de Leis, a homenagem é importante para o reconhecimento da história de Mato Grosso do Sul. “A nossa Casa está realizando essa sessão solene dedicada às famílias e aos líderes que merecem nosso respeito e a nossa homenagem. Sem governadores, sem Constituição. Precisamos olhar para o passado, para construir um futuro ainda melhor”, afirmou o parlamentar, que disse ainda: “A história não dá saltos”.

Um dos ex-governadores homenageados, André Puccinelli (MDB) também afirmou sentir-se honrado. “Esta homenagem nos orgulha e honra, não apenas enquanto agente político, mas enquanto cidadãos, filhos de Mato Grosso do Sul. Creio que todos nós, ex-governadores, sentimos esta honra e satisfação por participar dessa bela história do nosso Estado, que é promissor”, afirmou Puccinelli.

Nelson Martins, filho de Wilson Barbosa Martins e irmão da ex-deputada estadual Celina Jallad, afirmou que se orgulha em receber a homenagem representando o pai. “Quero agradecer a sensibilidade de Paulo Corrêa e todos os deputados da Casa. Inclusive, por escolher o dia 13 de agosto, que era o aniversário do meu avô. Afirmou Pedro Pedrossian Neto representou o avô Na entrega da comenda ao ex-governador Pedro Pedrossian, in memoriam,..

Ex-governador e atual deputado estadual, Londres Machado (PSD) afirmou que é marcante para ele ter participado dos governos também enquanto parlamentar. “Eu fui um governador constitucional, fui chamado para assumir o governo por ser o presidente da Casa de Leis. Assinei diversos atos, inclusive em prol do ensino naquela época, dos profissionais da educação. Assumi o governo e entreguei o Estado em ordem. E eu participei e participo hoje, dentro desta Casa de Leis, de todos os governos, enquanto deputado estadual. Posso dizer que trabalhei junto de todos os governadores de Mato Grosso do Sul”, destacou o deputado.

Veja Também

Projeto impede cobrança diferenciada de seguros para pessoas com deficiência
Assembleia Legislativa cria três novas frentes parlamentares
Relatório preliminar da reforma da Previdência sai na próxima semana
Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil
Ministra defende punição para quem fizer queimada ilegal
Governo estuda enviar Exército para combater queimadas
TRE-MS define data de nova eleição para prefeito e vice de Miranda
Ministro estuda instalação de escritório do Itamaraty em MS
Homem que bate em mulher vai custear gastos
Ministro defende 'cárcere duro' para combate ao PCC