Menu
26 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner segov dengue
Muncipalismo

Prefeitos farão Marcha a Brasília

Assomasul vê com grande expectativa lançamento da Frente Parlamentar Municipalista

11 Mar2019Laureano Secundo09h05

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, vê com grande expectativa o lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto federativo, que ocorrerá nesta quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados. O colegiado pretende atuar para reverter a situação crítica da maioria dos cofres estaduais e municipais brasileiros.

Caravina considera a Frente uma ferramenta importante na luta pela revisão do Pacto Federativo, que, segundo ele, garantirá aos municípios mais condições de retomar o desenvolvimento econômico e social.

“Com absoluta certeza, este é o grande anseio da maioria dos gestores públicos do país, uma vez que a Frente Parlamentar Municipalista vai buscar construir um consenso para que sejam atendidas as demandas dos municípios, que têm sido mais penalizados na divisão do bolo tributário nacional.

Para o dirigente municipalista, há mais de uma década os prefeitos vêm lutando na tentativa de reconstruir o pacto federativo. Diante dessa linha de raciocínio, Caravina volta a lembrar sobre a importância da efetivação da proposta do presidente Jair Bolsonaro, “Mais Brasil e Menos Brasília”, a qual tem o apoio do ministro Paulo Guedes (Economia).

“Essa Frente facilita a intermediação entre os municípios e o governo federal, não só visando uma melhor divisão do bolo tributário, como também ações, leis que estão tramitando no legislativo e que precisam ser votadas. Com a criação da Frente, além de fazer a interlocução com o governo, vai fazer com os demais parlamentares, demonstrando a importância e a necessidade da rapidez na aprovação de leis que venham melhorar a distribuição de recursos, tirar os municípios da crise”;, avalia o dirigente.

Veja Também