Menu
20 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Audiência

Prestação de Contas dos Poderes

Semana terá sessão sessão pelo dia dos Direitos Humanos

8 Dez2018Da redação14h26

Audiência pública, sessão solene, reuniões e sessões plenárias marcam a programação da Assembleia Legislativa entre os dias 10 e 14 de dezembro. Segunda-feira (10), às 19h30, será realizada a Sessão Solene 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no plenário Deputado Júlio Maia.

A proposição do evento é do deputado Pedro Kemp (PT), que também é membro da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Casa de Leis. Segundo o parlamentar, a celebração integra as festividades alusivas à data realizadas por representantes da sociedade civil em todo o Mato Grosso do Sul.

Às terças, quartas e quintas-feiras, às 9h, são realizadas as sessões para análise e votação de projetos que tramitam na Casa de Leis. Terça-feira (11), às 8h, no plenarinho Deputado Nelito Câmara, os parlamentares membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) avaliam a legalidade das matérias antes da primeira votação em plenário. O grupo é presidido pelo deputado Barbosinha (DEM).

No mesmo dia, às 14h, representantes dos Poderes prestarão contas ao Legislativo referentes ao primeiro e segundo quadrimestres deste ano. A audiência pública será realizada no plenarinho, por proposição do deputado Maurício Picarelli (PSDB), que preside a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Quarta-feira (12), às 14h, está prevista reunião da Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária, no plenarinho. O grupo de trabalho é coordenado pelo deputado Renato Câmara (MDB) e atua na discussão e encaminhamento de políticas públicas relacionadas ao setor.

 

Veja Também

Bolsonaro entrega proposta para reforma da Previdência
Câmara quer Corregedoria atuante na Assembleia
Deputado pede investigação sobre furto de gado
Deputado propõe criação de frentes em defesa da criança e da mulher
Fake news são empecilho para vacinação contra HPV
Horário estendido nas unidades de saúde será debatido na Câmara
Trabalhador pode ter de contribuir por 49 anos, alerta senador
Nelsinho é escolhido coordenador da bancada de MS
Gustavo Bebianno é exonerado do governo Bolsonaro
STF nega recurso e Bernal segue inelegível