Menu
23 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Eleições 2018

PSDB e MDB travam luta pelo DEM

Democratas estão divididos entre o apoio ao atual e ao ex-governador

15 Abr2018Laureano Secundo09h02

Fechada a janela para a troca de partido por parte dos políticos que têm pretensões de disputar a eleição deste ano, ficou uma clara impressão de que  o ex-governador André Puccinelli e o atual governador Reinaldo Azambuja estão cada dia mais afastados politicamente. Um dos muitos pontos de discórdia é a disputa pelo comando do DEM  onde  o emedebista e o Tucano conseguiram levar aliados e devem travar  uma intensa guerra para atrair o apoio da sigla .

Enquanto Reinaldo Azambuja já teria um acordo com o recém filiado ao DEM  Murilo Zauith, Puccinelli tem usado a sua proximidade com o presidente da Câmara Federal e pré-candidato a presidente Rodrigo Maia para tentar atrair o apoio  dos democratas e para isso até compareceu a festa de filiação do Murilo e recebeu citações elogiosas do ilustre visitante. Puccinelli conta com a possibilidade de aliança nacional entre o PMDB e o DEM para dar o xeque-mate nas pretensões Tucanas de ter os Democratas como aliados em MS.

Os Tucanos teriam assegurado espaço para o Murilo Zauith ser vice ou até mesmo candidato ao Senado em caso de uma aliança com o partido e dentre os principais defensores desta aliança está o deputado estadual Zé Teixeira. Outro ferrenho defensor da coligação entre os dois partido é o deputado José Carlos Barbosa que até o ano passado ocupava a pasta da Justiça no Governo Tucano.

Outra hipótese para o futuro dos Tucanos seria a candidatura de Murilo Zauith ao Governo do Estado o que chegou a ser cogitado até mesmo pelo próprio ex-prefeito de Dourados  especialmente caso Rodrigo Maia venha a ser candidato a presidente  sem uma coligação com o MDB.

 

Veja Também

Servidores cobram abono salarial e jornada de 6h
Secretário é escolhido para presidir o PSDB
Acordo para votar Previdência na CCJ não terá impacto fiscal
Projeto que desobriga obesos de passar em catraca será votado na terça
CPI para investigar tragédia de Brumadinho será instalada na terça-feira
Processo que identifica pessoa com deficiência será revisado
CCJ retoma na terça análise do parecer da reforma da Previdência
Bolsonaro: invasão de terra tem que ser tipificada como terrorismo
Prazo de internação de jovens infratores pode aumentar para sete anos
Projeto proíbe extinção de pena de grandes devedores da Previdência