Menu
28 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Eleições 2018

Cenário eleitoral indefinido

Secretário nacional do PSD vê muitas indefinições para a disputa eleitoral deste ano

6 Fev2018Laureano Secundo07h18

O secretário geral do PSD ex-deputado federal Saulo Queiroz esteve em visita  a Mato Grosso do Sul e considerada que , tanto no nível nacional quanto estadual o cenários está indefinido. Somente a partir de abril é que saberemos  com maior certeza quais serão as candidaturas que deverão ser apresentadas para a disputa presidencial  e a influência que trarão na disputas regionais”, afirmou Saulo Queiroz.

No quadro estadual  a expectativa , segundo afirmou Saulo Queiroz é para saber quais as alianças deverão ser  possíveis devido a influência das composições para a disputa presidencial. “Uma divisão entre PSDB e PMDB na disputa presidencial  deve inviabilizar  a aliança entre os partidos na eleição local e isso se estende a outros partidos como o próprio PSD que deve ficar no arco de alianças  mais ligado  ao Governo Federal”, afirmou.

Com relação a possíveis nomes  de candidatos que receberão o apoio  do Governo para a disputa presidencial Saulo disse que o ministro da Fazenda Henrique Meireles do PSD e Rodrigo Maia do DEM  são os mais citados. “Apesar dessas duas candidaturas há ainda uma possibilidade de aproximação com o PSDB que hoje tem o governador de São Paulo , Geraldo Alckmin como único pré-candidato a presidente”.

Já em mato grosso do Sul Saulo Queiroz  afirmou que no momento a tendência é de que  a eleição tem três nomes fortes e com uma disputa que caminha para ser muito equilibrada entre o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT). “Mesmo que o André não venha a ser candidato  se o PMDB e o PSDB não caminharem juntos na disputa presidencial  é possível que outros nomes sejam buscados no próprio PMDB como por exemplo a senadora Simone Tebet ou o atual ministro Carlos Marum.

 

 

Veja Também

Cãmara Prefeitura presta contas Situação financeira da Capital será debatida na segunda-feira
Assembleia Deputados analisam, prestação de contas da Saúde Relatório do primeiro quadrimestre será votado e aprovado por parlamentares
Múltipla escolha eleitoral
Pedro Chaves defende caminhoneiros e critica gestão da Petrobras
Projeto de lei cria programa de amparo à mulher alcoólatra em MS
Temer entra com ação no STF para desbloquear rodovias
Forças federais vão desbloquear rodovias
Simone comemora destinação de 30% do fundo eleitoral para mulheres
TSE define quanto cada partido receberá de fundo eleitoral
Reoneração é aprovada com erro e projeto será ajustado, diz Marun