Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - Campanha Mudança 2

Da redação | Quinta, 31 de Agosto de 2017 - 12h29Tomam posse os primeiros concursadosEmpossados devem começar a trabalhar a partir da próxima sexta-feira

Aprovados no concursos da Assembleia começam a trabalhar na sexta-feira
Aprovados no concursos da Assembleia começam a trabalhar na sexta-feira (Foto: Luciano Muta)

Formada em Letras, Maria Cecília Pires Carvalho, 26 anos, era pura empolgação na manhã desta quinta-feira (31/8). Natural de Belo Horizonte e residente em Montes Claros, Minas Gerais, ela inicia hoje uma nova trajetória profissional. "Eu não conhecia nada de Mato Grosso do Sul. Somente vim fazer o concurso e agora estou maravilhada com a oportunidade de viver nesta cidade tão bonita", disse.

Aprovada para o cargo de redatora/revisora no primeiro concurso público da Assembleia Legislativa (ALMS), Cecília foi empossada juntamente com outros 28 colegas. Entre eles, o administrador Alfredo de Paula Silva, 45 anos, que exercerá o cargo de agente de polícia legislativa. "Já morei aqui durante 10 anos, tenho amigos em Campo Grande e minha expectativa é a melhor possível. É muito bom estar aqui", afirmou o novo servidor, que é natural de Araçatuba (SP) e estava residindo em Itumbiara (GO). Segundo ele, a experiência de 12 anos na área da segurança será muito útil durante o exercício profissional na Casa de Leis.

Maria Cecília e Alfredo representam os concursados que são provenientes de outros Estados, como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas e Goiás. Todos os novos servidores passarão por curso de formação, segundo informou o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). Ele explicou que os profissionais que atuarão na área da segurança participarão de capacitação conjunta com a Polícia Militar. Já os demais, receberão treinamento da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

No total, 29 concursados tomaram posse, sendo 6 cotistas (5 negros e 1 com deficiência). "Com relação aos demais, alguns desistiram, e estamos chamando os próximos aprovados, outros estão questionando o indeferimento por parte da Comissão do Concurso, pelo não cumprimento de algum dos requisitos para a posse, e outros estão em processo de finalização do processo para a posse", informou Mochi.

Ao dar as boas-vindas aos novos funcionários do Legislativo Estadual, o presidente lembrou que o certame foi realizado por uma das instituições mais conceituadas do Brasil, a Fundação Carlos Chagas (FCC), com mais de 17 mil inscritos, e ressaltou a importância deste momento histórico. "Foi um concurso extremamente concorrido e concluímos essa etapa, que adequa a Assembleia Legislativa aos novos tempos. Vocês são os protagonistas desta nova fase, marcada pela transparência, modernização e interação da Casa de Leis com a sociedade. Vamos avançar cada vez, mais fortalecendo o Legislativo na sua missão de bem servir à sociedade", disse Mochi.

É a mesma opinião do 1º secretário da ALMS, Zé Teixeira (DEM). "Muitas outras Assembleias não fizeram concurso e estou muito feliz hoje ao darmos posse aos servidores, que estão entrando compromissados com o trabalho e vão nos ajudar a escrever uma história do Poder Público ainda melhor", disse o deputado. Também ressaltou que todos os aprovados estão na Casa de Leis por "capacidade e competência". Os novos servidores iniciam o trabalho nesta sexta-feira (1/9). Os demais 40 aprovados no certame deverão ser chamados no início do ano legislativo de 2018.

A solenidade de posse, no saguão Nelly Martins, contou com a presença de deputados estaduais, autoridades de outros Poderes, servidores da Casa de Leis e familiares dos concursados. A secretária de Recursos Humanos da ALMS, Marlene Figueira da Silva, elaborou uma mensagem aos novos funcionários, que pode ser lida abaixo:

 

Veja Também
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 09h56Comissão vota nesta quarta relatório final da proposta orçamentária para 2018 Decisão de votar foi tomada em reunião do colégio de líderes com o presidente da CMO, senador Dário Berger (PMDB-SC)
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 09h42Ex-vice-ministro colombiano é condenado a 6 anos de prisão por caso Odebrecht García Morales foi preso em 12 de janeiro deste ano
Governadores do Codesul enviam reivindicações a Michel Temer
Pacote de Reinaldo tem pedido de empréstimo
Congratulação a Marun gera polêmica na Assembleia
Michel Temer diz que país vive momento reformista
Battisti colocará tornozeleira eletrônica na Capital
Número de votos a favor da reforma está crescendo, diz Marun
Domingo, 10 de Dezembro de 2017 - 10h48Temer viaja para Argentina com expectativa de concluir acordo com União Europeia Pontos mais sensíveis das negociações devem ficar de fora do acordo
Marun assumirá Secretaria de Governo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento