Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
CPI da Propina

Comissão define calendário de depoimentos

Superintendente de Agricultura, Celso Martins deve ser o primeiro depor

1 Ago2017Laureano Secundo12h15

Deve ser definido na reunião de amanhã o calendários de audiências da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades na concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso do Sul , denunciadas pelos irmãos Joesley e Wesley Baptista  donos dos frigoríficos JBS . O anuncio foi feito pelo presidente da CPI, deputado Paulo Corrêa que anunciou que o primeiro nome a ser convidado a depor será o do  superintendente do Ministério da Agricultura em Mato Grosso do Sul Celso Martins.

“Diante das afirmações do  Celso Martins deque os bois saíram das propriedades e não chegaram aos frigoríficos  qualquer trabalho da CPI só poderá ter início a partir  do momento em que prestar esclarecimentos sobre esta afirmação”. Foi o que afirmou Paulo Corrêa ao destacar que a expectativa dos integrantes da CPI é que este primeiro depoimento possa acontecer na próxima semana.

“Além do Celso Martins também vamos convocar o secretário de Fazendo, deputado federal licenciado Márcio monteiro, os proprietários  do Frigorífico Buriti  além de outros como o próprio governador Reinaldo Azambuja”. Esta foi a afirmação do deputado  que afirmou que todos os requerimentos devem ser colocados em votação para todos os integrantes da CPI com a sugestão de data.

Documentos

Também termina amanhã o prazo para que os irmãs Joesley e Wesley encaminhem a CPI os documentos solicitados e que  comprovariam as denúncias feitas  por ele de que ocorrem irregularidades na concessão de incentivos fiscais. Estes documentos serviriam para confrontar com a documentação que já foi encaminhada pelo Governo do estado e com  o que também já foi apresentado por alguns dos proprietários rurais .

Veja Também

TSE vai fiscalizar uso de dinheiro vivo nas eleições
Fórum de Segurança traz ministros à Capital
Eleitores podem solicitar voto em trânsito a partir desta terça-feira
Tempo para justificar o voto
Produtores rurais de Sidrolândia fazem homenagem a Bolsonaro
Marun nega participação em supostas fraudes no Ministério do Trabalho
STF dá mais 30 dias para conclusão de investigação sobre Aécio
Juiz deverá consultar pais e MP antes de definir guarda de filhos
Deputado pede ao governo cronograma dos recursos da Cesp
Câmara define Comissão Representativa para o recesso parlamentar