Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Laureano Secundo | Sábado, 29 de Julho de 2017 - 07h25Expectativa para o depoimento dos donos da JBSDeputados retornam do recesso a terça e CPI terá reunião na quarta-feira

Deputado Paulo Correa é o presidente da CPI da Propina
Deputado Paulo Correa é o presidente da CPI da Propina (Foto: Arquivo Diário Digital)

Após o recesso parlamentar de julho, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retoma oficialmente, na terça-feira (1º/8), os trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura. Dessa forma, terão início as atividades das comissões e do plenário neste segundo semestre. O destaque da agenda da semana é a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Estado de Mato Grosso do Sul, que acontecerá no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na quarta-feira (2/8), a partir das 15h30.

A CPI foi constituída para investigar a denúncia realizada pelos executivos da JBS, Joesley Mendonça Batista, Wesley Mendonça Batista e Ricardo Saud, do pagamento de diversas notas fiscais ‘frias’ emitidas por pessoas físicas ou jurídicas entre os anos de 2010 a 2017, sem o devido fornecimento de bens ou serviços, em contraprestação à suposta concessão indevida de benefícios fiscais pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

Já foram fiscalizadas 1082 notas fiscais referentes ao TARE (Termo de Ajustamento de Regime Especial) 1103/2016, firmado entre o Governo do Estado e a JBS. O incentivo concedido à indústria é de pelo menos R$ 99 milhões. O grupo de trabalho aguarda resposta de vários requerimentos, entre eles, sobre a quantidade de empregados registrados, o volume de abate, o registro da saída de gado nos postos fiscais e os comprovantes de regularidade fiscal, tributária e previdenciária de todas as unidades da empresa no Mato Grosso do Sul.

Saúde - Na sexta-feira (4/8), às 14h, no Plenarinho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, apresentará o relatório sobre os investimentos e despesas relativas ao 1º quadrimestre de 2017. A prestação de contas será dirigida pelo deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa.

Veja Também
Audiência pública discute Orçamento 2018 na Câmara Municipal
Comissão vai debater redução da maioridade penal
Partido Rede realiza conferência em novembro na Capital
Previdência Municipal pode entrar em colapso, diz prefeito
PRB define calendário de reuniões regionais em MS
Temer anuncia recursos para a Bacia do Taquari
Temer faz reunião fechada Miranda para fechar acordo
Não existe possibilidade de intervenção militar, afirma ministro da Defesa
Ex-secretário que usou avião oficial vira alvo de ação do MPE
JBS promete retomar abates e investir no Estado
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento