Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Laureano Secundo | Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 12h57“Com próxima Câmara será mais fácil administrar”Alcides Bernal também espera ter uma equipe de secretários notáveis e indicados por segmentos da sociedade

Para Alcides Bernal a Câmara com novos vereadores deve facilitar a relalão com a Prefeitura
Para Alcides Bernal a Câmara com novos vereadores deve facilitar a relalão com a Prefeitura (Foto: Luciano Muta)

“Será bem mais fácil a relação da Prefeitura com a próxima Câmara pois a maioria dos atuais vereadores não estarão mais aí”. Esta foi afirmação do prefeito Alcides Bernal  (PP) ao afirmar que caso venha a se reeleger não terá na Câmara alguns dos vereadores que garante que foram os responsáveis por dificultar a sua administração a ponto de ter cassado o seu mandato, o que levou ao seu afastamento por mais de um ano, quando foi substituído pelo Vice-prefeito Gilmar Olarte. A declaração foi dada durante   rodada de entrevistas concedidas à rede MS (Diário Digital, Rádio Cidade e TV MS Record) .

Bernal admite que devido aos problemas políticos enfrentou dificuldades para executar a administração que tinha  planejado para Campo grande pois teve uma interrupção e não cumpriu os quatro anos  a frente da prefeitura. “Não realizei a administração que sonhei mas pelo menos estamos conseguindo colocar em ordem as finanças e para a próxima gestão a Prefeitura estará longe do caos que encontramos.

Com relação a composição da equipe que foi outro ponto muito criticado durante o seu primeiro mandato, Alcides Bernal disse que pretende utilizar o critério de convidar pessoas  notáveis de cada segmento da sociedades para as secretarias. “Vamos buscar as indicações técnicas continuando com a firma determinação de não tornar secretarias reféns de nichos ligados a vereadores  como por exemplo é a Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, disse Bernal.

Com relação a pavimentação asfáltica, um dos principais temas da campanha eleitoral , Alcides Bernal disse que já tem pronto um programa de requalificação da pavimentação das vias de Campo grande uma vez que os serviços emergenciais como a Operação tapa-Buracos não resolvem mais. “Será um trabalho semelhante ao que já está começando a ser executado em parceria com o Exército que deve recuperar a pavimentação deteriorada  há muito tempo”, disse Bernal.

Com relação a Saúde, Bernal disse que neste pouco tempo  já conseguiu colocar três Upas e a ideia é concluir todas que não estão paradas e também pretende intensificar  o trabalho no sentido de tornar mais eficiente o atendimento a população. “Temos muitos projetos para melhorar o atendimento e um deles é o Consulta Única e para isso já conseguimos organizar a Secretaria  que estava  em situação de abandono”, afirmou o prefeito Alcides Bernal.

Alcides Bernal disse que na questão da mobilidade urbana uma de suas principais ações está relacionada ao destravamento de recursos para o investimento em obras de construção de terminais  e mini-terminais o que vai contribuir para tornar mais eficiente  o atendimento à população. “Estávamos com recursos presos sendo que agora o dinheiro já está liberado e pronto para dar início às obras”, concluiu Bernal.

Veja Também
Juiz nega prisão domiciliar a Paulo Maluf
Vereadores exigem devolução do dinheiro
PSB quer vaga na chapa majoritária
Michel Temer afasta vice-presidentes da Caixa por 15 dias
Marun admite que faltam votos para a reforma da Previdência
Marum viaja o país para aprovar reforma
Juiz nega pedido de suplente para tomar vaga de Lucas de Lima
Prefeito encaminhará revogação à Câmara
Justiça aceita denúncia contra Puccinelli e outros 12
Bloqueio de bens é para indenizar cofres públicos
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento