Campo Grande •18 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - IPVA

Laureano Secundo | Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 12h57“Com próxima Câmara será mais fácil administrar”Alcides Bernal também espera ter uma equipe de secretários notáveis e indicados por segmentos da sociedade

Para Alcides Bernal a Câmara com novos vereadores deve facilitar a relalão com a Prefeitura
Para Alcides Bernal a Câmara com novos vereadores deve facilitar a relalão com a Prefeitura (Foto: Luciano Muta)

“Será bem mais fácil a relação da Prefeitura com a próxima Câmara pois a maioria dos atuais vereadores não estarão mais aí”. Esta foi afirmação do prefeito Alcides Bernal  (PP) ao afirmar que caso venha a se reeleger não terá na Câmara alguns dos vereadores que garante que foram os responsáveis por dificultar a sua administração a ponto de ter cassado o seu mandato, o que levou ao seu afastamento por mais de um ano, quando foi substituído pelo Vice-prefeito Gilmar Olarte. A declaração foi dada durante   rodada de entrevistas concedidas à rede MS (Diário Digital, Rádio Cidade e TV MS Record) .

Bernal admite que devido aos problemas políticos enfrentou dificuldades para executar a administração que tinha  planejado para Campo grande pois teve uma interrupção e não cumpriu os quatro anos  a frente da prefeitura. “Não realizei a administração que sonhei mas pelo menos estamos conseguindo colocar em ordem as finanças e para a próxima gestão a Prefeitura estará longe do caos que encontramos.

Com relação a composição da equipe que foi outro ponto muito criticado durante o seu primeiro mandato, Alcides Bernal disse que pretende utilizar o critério de convidar pessoas  notáveis de cada segmento da sociedades para as secretarias. “Vamos buscar as indicações técnicas continuando com a firma determinação de não tornar secretarias reféns de nichos ligados a vereadores  como por exemplo é a Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, disse Bernal.

Com relação a pavimentação asfáltica, um dos principais temas da campanha eleitoral , Alcides Bernal disse que já tem pronto um programa de requalificação da pavimentação das vias de Campo grande uma vez que os serviços emergenciais como a Operação tapa-Buracos não resolvem mais. “Será um trabalho semelhante ao que já está começando a ser executado em parceria com o Exército que deve recuperar a pavimentação deteriorada  há muito tempo”, disse Bernal.

Com relação a Saúde, Bernal disse que neste pouco tempo  já conseguiu colocar três Upas e a ideia é concluir todas que não estão paradas e também pretende intensificar  o trabalho no sentido de tornar mais eficiente o atendimento a população. “Temos muitos projetos para melhorar o atendimento e um deles é o Consulta Única e para isso já conseguimos organizar a Secretaria  que estava  em situação de abandono”, afirmou o prefeito Alcides Bernal.

Alcides Bernal disse que na questão da mobilidade urbana uma de suas principais ações está relacionada ao destravamento de recursos para o investimento em obras de construção de terminais  e mini-terminais o que vai contribuir para tornar mais eficiente  o atendimento à população. “Estávamos com recursos presos sendo que agora o dinheiro já está liberado e pronto para dar início às obras”, concluiu Bernal.

Veja Também
Pedro Chavez já tem convite de três partidos
Assomasul elege novo presidente
Depen deixou 12 líderes de massacre em presídio da Capital
Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 18h35Geddel, Cunha e outros investigados agiam para beneficiar empresas, diz MPF Informações foram extraídas de um aparelho celular apreendido em 2015
Secretario de Saúde reúne-se com coordenadores de unidades de Três Lagoas
Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 15h35Em meio à crise, secretário de Administração Penitenciária do AM deixa o cargo Novo secretário é o tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Rabelo
PF deflagra operação para investigar esquema de fraude na Caixa
Reunião discute demissões na Omep e Seleta
Obama diz que conseguiu imprimir estilo correto na administração do país
Projeto de lei coloca presos para trabalhar e ressarcir o Estado
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento