Campo Grande •26 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Laureano Secundo | Terça, 13 de Setembro de 2016 - 11h06Começaram os debatesProfessores sabatinam os candidatos a prefeito de Campo Grande

Candidatos apresentaram propostas para o setor da educação
Candidatos apresentaram propostas para o setor da educação (Foto: Luciano Muta)

No primeiro grande debate público da campanha eleitoral de 2016 para a prefeitura de Campo Grande, 13 dos 15 candidatos a prefeito foram sabatinados  pelos professores e debateram entre si sobre temas relacionados a educação e outras questões da cidade. Já sendo um dos mais tradicionais eventos das campanhas eleitorais o debate aconteceu no Clube de Campo da ACP.

Apenas os candidatos Adalto Garcia (PRTB) e que alegou ter outros compromissos e Pedro Pedrossian Filho (PMB) que não justificou a ausência, não compareceram  ao debate com os professores.  Antes do inicio do debate todos os candidatos assinaram o documento em apoio as lutas do setor da educação como piso nacional, eleição direta para diretores de escolas dentre outras reivindicações para a categoria.

O mais cobrado foi o prefeito Alcides Bernal (PP) principalmente por não ter cumprido com  os estabelecimento do piso nacional do Magistério e também porque neste ano concedeu um reajuste mínimo para a categoria. Já na sua apresentação o prefeito chegou a ser interrompido  pela plateia. Outro que também enfrentou ,manifestação de desagrado foi Athayde Nery que criou a cassação da Eduardo Cunha mas não falou Fora Cunha como parte dos professores se manifestou por  diversas.

“O debate é um momento muito importante para a categoria. Tivemos a oportunidade de avaliar os candidatos e já nessa fase é possível definir quem tem, ou não, compromisso com a educação pública”, explicou o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre. Neste ano, a ACP inova durante as eleições municipais. Além do debate entre os candidatos a prefeito, o sindicato também vai realizar uma plenária para os professores filiados ao sindicato, que são candidatos a vereador, fazerem a apresentação de suas propostas. O evento acontece no dia 17 de setembro, as 16h, na sede da ACP.

Veja Também
Adesão ao PDV dos servidores começa neste ano; desligamentos em 2018
Sexta, 21 de Julho de 2017 - 09h00Com Temer, Brasil assume presidência temporária do Mercosul País deve buscar o fortalecimento da integração regional
Temer diz na Argentina que a população entenderá aumento do PIS/Cofins
Sérgio Sá Leitão será o novo ministro da Cultura
Lula será novamente interrogado por Moro em setembro
Envolvido em assassinato de ex-vereador e esposa morre após confronto com a polícia em Corumbá
Marcos Valério fecha acordo de delação premiada com a PF
Por decisão de Moro, Banco Central bloqueia R$ 606 mil de Lula
Publicada Lei que autoriza repactuação da dívida de MS com o BNDES
Câmara está de luto pela morte do ex-vereador Cristóvão Silveira
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento