Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Eleições 2016

Começaram os debates

Professores sabatinam os candidatos a prefeito de Campo Grande

13 Set2016Laureano Secundo11h06

No primeiro grande debate público da campanha eleitoral de 2016 para a prefeitura de Campo Grande, 13 dos 15 candidatos a prefeito foram sabatinados  pelos professores e debateram entre si sobre temas relacionados a educação e outras questões da cidade. Já sendo um dos mais tradicionais eventos das campanhas eleitorais o debate aconteceu no Clube de Campo da ACP.

Apenas os candidatos Adalto Garcia (PRTB) e que alegou ter outros compromissos e Pedro Pedrossian Filho (PMB) que não justificou a ausência, não compareceram  ao debate com os professores.  Antes do inicio do debate todos os candidatos assinaram o documento em apoio as lutas do setor da educação como piso nacional, eleição direta para diretores de escolas dentre outras reivindicações para a categoria.

O mais cobrado foi o prefeito Alcides Bernal (PP) principalmente por não ter cumprido com  os estabelecimento do piso nacional do Magistério e também porque neste ano concedeu um reajuste mínimo para a categoria. Já na sua apresentação o prefeito chegou a ser interrompido  pela plateia. Outro que também enfrentou ,manifestação de desagrado foi Athayde Nery que criou a cassação da Eduardo Cunha mas não falou Fora Cunha como parte dos professores se manifestou por  diversas.

“O debate é um momento muito importante para a categoria. Tivemos a oportunidade de avaliar os candidatos e já nessa fase é possível definir quem tem, ou não, compromisso com a educação pública”, explicou o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre. Neste ano, a ACP inova durante as eleições municipais. Além do debate entre os candidatos a prefeito, o sindicato também vai realizar uma plenária para os professores filiados ao sindicato, que são candidatos a vereador, fazerem a apresentação de suas propostas. O evento acontece no dia 17 de setembro, as 16h, na sede da ACP.

Veja Também

Tentativa suicídio mobiliza Bope e Bombeiros
PSDB tem três alianças confirmadas
Puccinelli pretende anunciar o vice em julho
Justiça homologa delação premiada de Palocci
Presidenciável, Henrique Meirelles volta à Capital na segunda-feira
Câmara quer pressa em apreciar alterações
Reservista do serviço militar poderá atuar como policial voluntário
Biometria para deputados é implementada na Assembleia
ex-governador Cabral vira réu pela 24ª vez
Verba para UBS não sai e abre divergência política