Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Laureano Secundo | Terça, 13 de Setembro de 2016 - 11h06Começaram os debatesProfessores sabatinam os candidatos a prefeito de Campo Grande

Candidatos apresentaram propostas para o setor da educação
Candidatos apresentaram propostas para o setor da educação (Foto: Luciano Muta)

No primeiro grande debate público da campanha eleitoral de 2016 para a prefeitura de Campo Grande, 13 dos 15 candidatos a prefeito foram sabatinados  pelos professores e debateram entre si sobre temas relacionados a educação e outras questões da cidade. Já sendo um dos mais tradicionais eventos das campanhas eleitorais o debate aconteceu no Clube de Campo da ACP.

Apenas os candidatos Adalto Garcia (PRTB) e que alegou ter outros compromissos e Pedro Pedrossian Filho (PMB) que não justificou a ausência, não compareceram  ao debate com os professores.  Antes do inicio do debate todos os candidatos assinaram o documento em apoio as lutas do setor da educação como piso nacional, eleição direta para diretores de escolas dentre outras reivindicações para a categoria.

O mais cobrado foi o prefeito Alcides Bernal (PP) principalmente por não ter cumprido com  os estabelecimento do piso nacional do Magistério e também porque neste ano concedeu um reajuste mínimo para a categoria. Já na sua apresentação o prefeito chegou a ser interrompido  pela plateia. Outro que também enfrentou ,manifestação de desagrado foi Athayde Nery que criou a cassação da Eduardo Cunha mas não falou Fora Cunha como parte dos professores se manifestou por  diversas.

“O debate é um momento muito importante para a categoria. Tivemos a oportunidade de avaliar os candidatos e já nessa fase é possível definir quem tem, ou não, compromisso com a educação pública”, explicou o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre. Neste ano, a ACP inova durante as eleições municipais. Além do debate entre os candidatos a prefeito, o sindicato também vai realizar uma plenária para os professores filiados ao sindicato, que são candidatos a vereador, fazerem a apresentação de suas propostas. O evento acontece no dia 17 de setembro, as 16h, na sede da ACP.

Veja Também
Segóvia defende prerrogativa da PF de fechar delações premiadas
Deputado de MS é cotado para ministro de Temer
Lama Asfáltica terá foco especial, diz chefe da PF
Inscrição de assentamentos no cadastro rural está na pauta da CRA
Projeto de lei restringe saída temporária de presidiários
Estabelecimentos deverão divulgar juros de vendas a prazo e no crédito
Governo elabora projeto que cria Fundo de Combate à Corrupção
Assembleia entrega Zumbi dos Palmares na segunda-feira
Assembleia ignora protestos e vota pela libertação de deputados presos
MPF quer bloqueio de R$ 24 milhões em bens de Lula e seu filho
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento