Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Eleições 2016

Policial deixou delegacia para tumultuar comício, diz deputado

Policial xingou autoridades e depois apontou arma em direção ao público

24 Set2016Valdelice Bonifácio16h29

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) divulgou nota na tarde deste sábado, dia 24 de setembro, sobre o tumulo causado em comício do qual participava no município de Iguatemi, na noite de sexta-feira, 23 de setembro. Ele o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o deputado estadual Lídio Lopes (PEN) e outros políticos estavam no palanque do candidato a prefeito da cidade, Carlos Adão Nogueira Lopes, o Carlinhos Lopes (PMDB), quando um homem se aproximou e começou a xingar os presentes. Ao ser vaiado, ele sacou uma pistola e apontou em direção ao público. Depois, fugiu do local.

“Após o término do comício, recebemos a informação que o agente provocador é um policial civil (...) que estava de plantão e que deixou a delegacia com o evidente objetivo de causar a confusão que causou”, relatou o parlamentar federal na nota divulgada à imprensa. Marun diz ainda que, após o ocorrido, muitas pessoas deixaram o local, mas ele e os apoiadores do candidato a prefeito decidiram concluir o comício que atraiu cerca de mil pessoas, segundo o deputado.

“Não havia policiais militares no local, os quais compareceram a partir da solicitação da nossa parte. Fiz contato com o diretor-geral de polícia, Dr.Marcelo Vargas que solicitou o deslocamento do delegado regional de Naviraí, Dr. Claudineis Galinari para Iguatemi, perante quem registramos Boletim de Ocorrência”, informa Marun.

O deputado classificou o incidente como “fato grave e que não pode ser entendido no âmbito de normais desavenças de uma campanha política”. Na próxima segunda-feira, ele vai solicitar às instâncias competentes que providências sejam tomadas, inclusive com a participação de Forças Federais para que seja garantida a lisura do pleito em toda região de fronteira.

Veja Também