Campo Grande •26 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 16h29Policial deixou delegacia para tumultuar comício, diz deputadoPolicial xingou autoridades e depois apontou arma em direção ao público

(Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) divulgou nota na tarde deste sábado, dia 24 de setembro, sobre o tumulo causado em comício do qual participava no município de Iguatemi, na noite de sexta-feira, 23 de setembro. Ele o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o deputado estadual Lídio Lopes (PEN) e outros políticos estavam no palanque do candidato a prefeito da cidade, Carlos Adão Nogueira Lopes, o Carlinhos Lopes (PMDB), quando um homem se aproximou e começou a xingar os presentes. Ao ser vaiado, ele sacou uma pistola e apontou em direção ao público. Depois, fugiu do local.

“Após o término do comício, recebemos a informação que o agente provocador é um policial civil (...) que estava de plantão e que deixou a delegacia com o evidente objetivo de causar a confusão que causou”, relatou o parlamentar federal na nota divulgada à imprensa. Marun diz ainda que, após o ocorrido, muitas pessoas deixaram o local, mas ele e os apoiadores do candidato a prefeito decidiram concluir o comício que atraiu cerca de mil pessoas, segundo o deputado.

“Não havia policiais militares no local, os quais compareceram a partir da solicitação da nossa parte. Fiz contato com o diretor-geral de polícia, Dr.Marcelo Vargas que solicitou o deslocamento do delegado regional de Naviraí, Dr. Claudineis Galinari para Iguatemi, perante quem registramos Boletim de Ocorrência”, informa Marun.

O deputado classificou o incidente como “fato grave e que não pode ser entendido no âmbito de normais desavenças de uma campanha política”. Na próxima segunda-feira, ele vai solicitar às instâncias competentes que providências sejam tomadas, inclusive com a participação de Forças Federais para que seja garantida a lisura do pleito em toda região de fronteira.

Veja Também
Instituída Frente Parlamentar de Segurança Pública e Penitenciário
Audiência na Câmara discute imunização contra vírus Influenza
Serraglio nega obstrução da Lava Jato pelo Ministério da Justiça
Aguinaldo Ribeiro é o novo líder do governo na Câmara dos Deputados
Temer confirma Osmar Serraglio como novo ministro da Justiça
José Serra reassume mandato de senador
Em nova fase da Lava Jato, Moro defende necessidade de prisões preventivas
Corregedoria da Assembleia poderá promover diligências e investigações
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 12h05Temer reúne-se por uma hora com o presidente da Câmara Projeto foi encaminhado ontem ao Congresso, conforme mensagem presidencial publicada no Diário Oficial da União de hoje
Prefeito reabre UPA Vila Almeida, com falta de material básico
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento