Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Prefeitura da Capital e Governo

Poder Executivo ficará sob comando feminino em janeiro

Adriane Lopes assume prefeitura da Capital e Roseane Modesto o governo estadual

5 Jan2018Valdelice Bonifácio17h29

O Poder Executivo Municipal e Estadual estarão sob o comando das mulheres neste mês de janeiro de 2018. Em Campo Grande, a vice-prefeita Adriane Lopes (PEN) assumiu a vaga do titular Marquinhos Trad (PSD) em solenidade nesta sexta-feira, 5 de janeiro. A vice-governadora Roseane Modesto (PSDB) assumirá o lugar de Reinaldo Azambuja (PSDB) na segunda-feira, 8 de janeiro. Prefeito e governador vão desfrutar férias.

Adriane Lopes chefiará a prefeitura da Capital até o dia 17 de janeiro, período em que Marquinhos Trad deverá viajar com a família. “Estamos aqui apenas para dar continuidade em tudo que tem sido feito”, informou Adriane após assinar o termo de posse em solenidade no gabinete de Marquinhos Trad, na tarde desta sexta-feira.

Rose Modesto assume o governo de Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira, quando Reinaldo sairá de férias. Ela terá a chefia do Executivo Estadual até o dia 26 deste mês.

Conforme sua assessoria de imprensa, já nos primeiros dias de administração, Rose deve visitar municípios que estão em situação de emergência, devido à chuva e aos vendavais. Ao todo, mais de 1.800 pessoas foram afetadas em 13 cidades do Estado.

“A pedido do governador, vamos visitar esses municípios, que estão sofrendo com os temporais, e verificar de perto de que forma o Estado pode atuar para colaborar com as famílias atingidas”, disse Rose.

Até agora, as 13 cidades com situação de emergência decretada são: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru. Rose também deve aproveitar para visitar obras em andamento nessas cidades.

Veja Também