Menu
19 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Poder Legislativo

Parlamento Jovem homenageia educadores nesta terça-feira

Evento integra a programação dos 40 anos da Assembleia Legislativa

17 Set2019Da redação14h39

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), realiza nesta terça-feira (17), a partir das 19h, no Plenário Júlio Maia, mais um evento que integra a programação dos 40 anos da instituição. A solenidade confere o diploma de Honra ao Mérito Legislativo a educadores, indicados pelos deputados do Parlamento Jovem da 1ª à 6ª edição. Ao todo, 25 participantes do Parlamento Jovem indicaram os homenageados. O evento é aberto ao público e à imprensa.

Carlos Henrique dos Santos Justino, participante da 3ª e 4ª edição do projeto Parlamento Jovem, falou que o evento marca uma época. “A realização desta solenidade é muito importante, até porque o Parlamento Jovem é parte da história de Mato Grosso do Sul. E isso demonstra o trabalho desenvolvido com os jovens pela Assembleia Legislativa”, avaliou.

Parlamento Jovem - O autor da Resolução 10, de 27 de abril de 2006, que criou o projeto Parlamento Jovem, é o ex-deputado estadual Antônio Carlos Ribeiro Arroyo. O objetivo do projeto é proporcionar a integração da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a comunidade estudantil e toda a sociedade, por meio da seleção de estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio em escolas públicas e privadas, escolhidos por votação. Após eleitos, atuam como deputados estudantes, promovendo sessões e apresentando projetos de leis que, se apadrinhados por algum deputado estadual, podem se tornar leis estaduais. As sessões do Parlamento Jovem acontecem mensalmente e são abertas ao público e à imprensa.

Veja Também

Senado entra em semana decisiva para a reforma da Previdência
Plenário poderá votar ampliação do porte e posse de armas
Bolsonaro destaca ações do governo em outubro
Dia das Crianças: Projetos de lei em MS visam garantir direitos fundamentais
MS deve receber mais R$ 70 milhões da partilha dos leilões
Bancada federal de MS definirá na próxima semana as emendas para 2020
PEC  profunda, mas não profana, diz Simone Tebet sobre Previdência
Câmara aprova cobrança gradual de ISS de empresas de ônibus
8ª Zona Eleitoral altera locais de votação para Eleições 2020
Assembleia disciplina uso de cotas para deputados estaduais