Menu
5 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Poder Legislativo

Parlamento Jovem homenageia educadores nesta terça-feira

Evento integra a programação dos 40 anos da Assembleia Legislativa

17 Set2019Da redação14h39

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), realiza nesta terça-feira (17), a partir das 19h, no Plenário Júlio Maia, mais um evento que integra a programação dos 40 anos da instituição. A solenidade confere o diploma de Honra ao Mérito Legislativo a educadores, indicados pelos deputados do Parlamento Jovem da 1ª à 6ª edição. Ao todo, 25 participantes do Parlamento Jovem indicaram os homenageados. O evento é aberto ao público e à imprensa.

Carlos Henrique dos Santos Justino, participante da 3ª e 4ª edição do projeto Parlamento Jovem, falou que o evento marca uma época. “A realização desta solenidade é muito importante, até porque o Parlamento Jovem é parte da história de Mato Grosso do Sul. E isso demonstra o trabalho desenvolvido com os jovens pela Assembleia Legislativa”, avaliou.

Parlamento Jovem - O autor da Resolução 10, de 27 de abril de 2006, que criou o projeto Parlamento Jovem, é o ex-deputado estadual Antônio Carlos Ribeiro Arroyo. O objetivo do projeto é proporcionar a integração da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a comunidade estudantil e toda a sociedade, por meio da seleção de estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio em escolas públicas e privadas, escolhidos por votação. Após eleitos, atuam como deputados estudantes, promovendo sessões e apresentando projetos de leis que, se apadrinhados por algum deputado estadual, podem se tornar leis estaduais. As sessões do Parlamento Jovem acontecem mensalmente e são abertas ao público e à imprensa.

Veja Também

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
Resende desiste de disputar prefeitura após apelo do governador
Bolsonaro veta R$ 8,6 bi de fundo extinto para combate a coronavírus
Câmara lança cartilha para ajudar candidaturas de mulheres em 2020
Projeto obriga redes sociais a pedirem CPF ou CNPJ para acesso a aplicativos
Presidente do TSE defende lista tríplice obrigatória para escolha do PGR
Projeto aumenta penas para crimes contra profissionais de imprensa
Senadora alerta para enormes desafios do pós-pandemia
Ação contra fake news é para censurar mídias sociais, diz Bolsonaro
Projeto de Lei suspende restrição do CPF por dívidas de IPVA