Menu
24 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner TCE - Combate à corrupção
Eleições 2016

Candidato a prefeito do PT, Alex terá vice do PCdoB

Advogado, Mario Fonseca será o parceiro de chapa do candidato petista nesta eleição

5 Ago2016Da redação14h37
(Foto: Divulgação/PTMS)
  • O vereador Alex do PT confirmou nesta sexta-feira a parceria com o PCdoB, que indicou Mario Fonseca para a vaga de vice
  • (Foto: Divulgação/PTMS)
  • (Foto: Divulgação/PTMS)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores oficializou em convenção nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, a candidatura do vereador Alex do PT à prefeitura de Campo Grande. O petista terá como candidato a vice o advogado Mario Fonseca, do PCdoB. A aliança também terá 44 candidatos a vereadores.

A união entre os dois partidos históricos de esquerda foi denominada coligação “Campo Grande é do Povo”. Alex do PT disse que não “terá golpe em sua gestão”, por confiar em seu vice. “Temos coerência em definir nossos aliados e confio no Mario. Posso virar as costas para ele, pois tenho certeza que não vai me golpear”, declarou. Para ele, a coligação representa uma semente sendo plantada. “Nosso projeto não é só para essas eleições, mas é construído a médio e longo prazo.”

Conforme Alex do PT, sua candidatura é coerente com a história do partido e tem compromisso como o social, junto com os movimentos populares. “Vamos manter a cabeça erguida, sem sermos arrogantes”, alertou Alex do PT, acrescentando a necessidade de o partido buscar a unidade interna do partido para uma nova construção.

Mário Fonseca - Para o candidato a vice-prefeito, Mario Fonseca, o projeto para disputar as eleições está acima dos nomes Alex e Mario. “Estamos no projeto para representar o povo, cada um dos militantes e companheiros. Queremos retornar o gosto da militância pela política e resgatar nosso patrimônio, a forte militância de nossos partidos”, destacou.

Mario Fonseca lembrou também que ninguém na coligação está envolvido nos escândalos de corrupção, como a Coffee Break, Máfia do Câncer, Gisa e Lama Asfáltica.

Vereadores – A Coligação Campo Grande é do Povo deve apresentara 44 candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras, sendo 27 candidatos pelo PT e 17 pelo PCdoB. São representantes de bairros, lideranças sindicais e indígenas, dos movimentos sociais de mulheres, dos negros e LGBT.

Veja Também

Moro lamenta retorno do Coaf ao Ministério da Economia
Areia em lago do Parque das Nações lotará 21 mil caminhões
Candidata que recebeu R$ 761 mil e obteve 491 votos é investigada
Audiência debate reforma da Previdência na Câmara da Capital
Após reforma da Previdência governo quer avançar em privatizações
Projeto de Lei regulamenta a profissão de instrutor de trânsito
Vereador propõe que atletas usem milhas aéreas de políticos
Guedes prevê enxurrada de 'notícias boas' após reforma
Reduzir imposto para combater contrabando de cigarros é ilusão, diz Simone
Empresário tem que ter liberdade para demitir, diz senadora de MS