Menu
27 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Eleições

Município de Tacuru volta às urnas neste domingo

Cerca de 7 mil eleitores escolherão novo prefeito; dois nomes disputam o cargo

3 Jun2017Da redação16h39

Os mais de sete mil eleitores do município sul-mato-grossense de Tacuru retornarão às urnas neste domingo,  4 de junho, para escolherem os novos prefeito e vice-prefeito da cidade. O novo pleito ocorrerá porque a chapa mais votada nas Eleições Municipais de 2016 teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

Nesta nova eleição, a prefeitura está sendo disputada por Paulo Sérgio de Lopes Mello (PP), ex-presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino do município, e Carlos Alberto Pelegrini (PMDB).  O vencedor será diplomado em, no máximo, até 24 de junho, conforme resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Claudio Rocha Barcelos e Adailton de Oliveira, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, obtiveram o maior número de votos em outubro do ano passado (2.737 votos). Todavia, a chapa concorreu com o pedido de registro de candidatura indeferido com recurso e os votos recebidos foram totalizados como nulos.

E em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura de Adailton de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito, por ter sido condenado pela prática de captação ilícita de sufrágio.

Além de Tacuru, as novas eleições serão realizadas em outras cinco cidades nos estados de Minas Gerais, Paraná, Pará e Tocantins.

Eleitor - O eleitor que deixar de votar poderá justificar a sua ausência no prazo de 60 (sessenta) dias, por meio de requerimento a ser apresentado em qualquer Zona Eleitoral. O eleitor que deixar de votar e não se justificar na forma e nos prazos previstos estará sujeito à multa imposta pelo Juiz Eleitoral.

Vale ainda ressaltar que é proibido ao eleitor portar, no recinto da cabina de votação, aparelhos celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer outro aparelho do gênero.

Veja Também

Cãmara Prefeitura presta contas Situação financeira da Capital será debatida na segunda-feira
Assembleia Deputados analisam, prestação de contas da Saúde Relatório do primeiro quadrimestre será votado e aprovado por parlamentares
Múltipla escolha eleitoral
Pedro Chaves defende caminhoneiros e critica gestão da Petrobras
Projeto de lei cria programa de amparo à mulher alcoólatra em MS
Temer entra com ação no STF para desbloquear rodovias
Forças federais vão desbloquear rodovias
Simone comemora destinação de 30% do fundo eleitoral para mulheres
TSE define quanto cada partido receberá de fundo eleitoral
Reoneração é aprovada com erro e projeto será ajustado, diz Marun