Campo Grande • 05 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Agência Brasil | quarta, 19 de outubro de 2016 - 17h00Moro bloqueia carros de luxo de mulher e de filha de CunhaVeículos serão usados para garantir o ressarcimento aos cofres públicos

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O juiz federal Sérgio Moro determinou o bloqueio de carros de luxo que estão em nome da mulher e da filha do ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso hoje (19) na Operação Lava Jato. A medida foi solicitada pela força-tarefa de procuradores das investigações.

Ao determinar o bloqueio, Moro encontrou oito carros, entre eles um Porsche Cayenne em nome de Claúdia Cruz, mulher de Cunha, e um jipe Tiguan, registrado por Danielle Cunha, filha do ex-deputado. Os demais veículos estão em nome de empresas ligadas ao ex-deputado, como a Jesus Serviços de Promoção e Propaganda e C3 Produções Artísticas.

Com a decisão, os familiares de Cunha estão impedidos de transferir ou vender os veículos, que serão usados para garantir o ressarcimento aos cofres públicos em caso de condenação definitiva.

A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África. O processo foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal, mas após a cassação do ex-deputado, a ação foi enviada para o juiz Sérgio Moro porque Cunha perdeu o foro privilegiado.

Veja Também
STF afasta Renan Calheiros da presidência do Senado
Rede pede afastamento de Renan ao Supremo
MS gasta R$128 milhões com presos
Manifestantes defendem Moro e pedem prisão de Renan
domingo, 04 de dezembro de 2016 - 11h59Protesto em defesa da Lava Jato reúne manifestantes em 200 cidades do Brasil Líderes dos movimentos estimam a presença de 15 mil a 20 mil manifestantes
Cinzas de Fidel Castro voltam ao ‘berço da revolução’
Bernal adia prestação de contas para quarta-feira
Perto de entregar prefeitura, Bernal presta contas na segunda-feira
Suspeita de ter fantasmas, Assembleia vai controlar ponto
Renan Calheiros vira réu no Supremo pela primeira vez
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento