Menu
29 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Eleições 2020

MDB define Márcio Fernandes como pré-candidato à prefeitura da Capital

Deputado estadual pretende ouvir a população de Campo Grande e visitar os bairros

8 Fev2020Da redação14h02
(Foto: Divulgação/Assessoria MDB)
  • Júnior Mochi, Márcio Fernandes e André Puccinelli após anúncio da pré-candidatura
  • (Foto: Divulgação/Assessoria MDB)
  • (Foto: Divulgação/Assessoria MDB)
  • (Foto: Divulgação/Assessoria MDB)
  • (Foto: Divulgação/Assessoria MDB)

O deputado estadual Márcio Fernandes foi anunciado como pré-candidato do MDB à prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. A definição ocorreu durante encontro do partido realizado neste sábado, 7 de Fevereiro, na Capital.

Após o anúncio, Márcio explicou que pretende começar a ouvir as pessoas da Capital e visitar os bairros. “Vou conciliar essa atividade com o meu trabalho como deputado estadual. Não vou precisar me licenciar”, mencionou.

Márcio tem 40 anos e cumpre seu quarto mandato como deputado estadual. Único médico veterinário entre os parlamentares, preside desde 2007 a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira.

Essa não é a primeira vez que ele concorrerá a um cargo no Poder Executivo. Aos 23 anos, ele disputou a prefeitura de Jaraguari e perdeu por 40 votos. O nome dele chegou a ser mencionado para a disputar a prefeitura da Capital nas eleições de 2016, mas, na ocasião, o partido optou por não lançar candidatura.

Márcio Fernandes deverá contar com o apoio do ex-governador André Puccinelli (MDB) que deve participar ativamente das campanhas do MDB neste ano. Durante o evento, Puccinelli mencionou que pesquisas apontam que ele tem capacidade de transferir ao menos 8% dos votos

Além do apoio do ex-governador, outra intenção do partido é convidar uma mulher para ser vice na chapa de Márcio Fernandes, contudo, esta definição só deverá sair às vésperas da convenção.

Veja Também