Menu
23 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Marquinhos pede paciência e promete respeitar dinheiro público

Novo prefeito tomou posse em solenidade realizada na noite deste domingo

1 Jan2017Valdelice Bonifácio18h55
Marquinhos Trad, ao chegar para a solenidade, pediu paciência e prometeu respeito (Foto: Lidiane Kober/Assessoria da prefeitura)
  • Alcides Bernal tramitiu o cargo ao seu sucessor Marquinhos Trad em solenidade no Centro de Convenções, no Parque dos Poderes
  • Marquinhos Trad, ao chegar para a solenidade, pediu paciência e prometeu respeito (Foto: Lidiane Kober/Assessoria da prefeitura)
  • (Foto: Jacklin Andreucce/TV MS Record)
  • (Foto: Lidiane Kober/Assessoria da prefeitura)
  • (Foto: Jacklin Andreucce/TV MS Record)

Ao chegar para a solenidade de posse no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, o novo prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) concedeu rápida entrevista à imprensa na qual pediu paciência aos eleitores e população da Capital.

Ele prometeu priorizar inicialmente a questão das licitações da compra de uniformes escolares e merenda, assunto que ficou indefinido na gestão do antecessor Alcides Bernal (PP). A licitação em andamento foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Outra promessa de Marquinhos feita diante das câmeras é tratar com respeito o erário público.

Bernal comparece à solenidade de posse para transmitir o cargo e chegou a ser vaiado por alguns presentes. Além de Marquinhos e da vice-prefeita Adriane Lopes (PEN) também tomaram posse os novos vereadores da Capital.

Aliás, sobre a posse dos vereadores, um detalhe chamou atenção, na assinatura do termo, foram executadas música. Cada vereador tem uma trilha sonora diferente. Teve até música de Elvis Presley.

Buracos, lixo e ônibus - Durante discurso, após assinar o termo de posse, Marquinhos disse  que vai buscar, com a maior rapidez possível, tapar buracos, limpar ruas e praças de Campo Grande. A ideia é desenvolver planos emergenciais para estas demandas.

Outros assuntos mencionados no discurso do novo prefeito foram a regularização da coleta do lixo (Bernal anulou contrato com a concessionária CG Solurb responsável pelo serviço); ações emergenciais na saúde e educação e melhorias nas condições de tráfego, além de modernização da frota do transporte coletivo.

(Com informações de Jacklin Andreucce, da TV MS Record)

Veja Também

Comissão aprova pena maior para grilagem de terras da União
Comissão aprova dedução do IR de doações a protetores dos animais
Apos MS, debate sobre sobre proteção do Pantanal vai ao MT
Pré-candidaturas não impedem alianças, diz governador
Comissão da Assembleia recebe relatórios de gestão fiscal dos Poderes
PMA multa pescadores presos pela Polícia Civil por pesca predatória
MPF cobra R$ 22 milhões de Puccinelli e ex-secretários
LDO terá audiência pública dia 27
Cadastro biométrico não é obrigatório no interior para eleições 2018, diz TRE-MS
Servidor público terá falta abonada para ir à reunião escolar