Campo Grande •27 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Domingo, 1 de Janeiro de 2017 - 18h55Marquinhos pede paciência e promete respeitar dinheiro públicoNovo prefeito tomou posse em solenidade realizada na noite deste domingo

  
Alcides Bernal tramitiu o cargo ao seu sucessor Marquinhos Trad em solenidade no Centro de Convenções, no Parque dos Poderes (Foto: Jacklin Andreucce/TV MS Record)
  • Alcides Bernal tramitiu o cargo ao seu sucessor Marquinhos Trad em solenidade no Centro de Convenções, no Parque dos Poderes
  • Marquinhos Trad, ao chegar para a solenidade, pediu paciência e prometeu respeito (Foto: Lidiane Kober/Assessoria da prefeitura)
  • (Foto: Jacklin Andreucce/TV MS Record)
  • (Foto: Lidiane Kober/Assessoria da prefeitura)
  • (Foto: Jacklin Andreucce/TV MS Record)

Ao chegar para a solenidade de posse no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, o novo prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) concedeu rápida entrevista à imprensa na qual pediu paciência aos eleitores e população da Capital.

Ele prometeu priorizar inicialmente a questão das licitações da compra de uniformes escolares e merenda, assunto que ficou indefinido na gestão do antecessor Alcides Bernal (PP). A licitação em andamento foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Outra promessa de Marquinhos feita diante das câmeras é tratar com respeito o erário público.

Bernal comparece à solenidade de posse para transmitir o cargo e chegou a ser vaiado por alguns presentes. Além de Marquinhos e da vice-prefeita Adriane Lopes (PEN) também tomaram posse os novos vereadores da Capital.

Aliás, sobre a posse dos vereadores, um detalhe chamou atenção, na assinatura do termo, foram executadas música. Cada vereador tem uma trilha sonora diferente. Teve até música de Elvis Presley.

Buracos, lixo e ônibus - Durante discurso, após assinar o termo de posse, Marquinhos disse  que vai buscar, com a maior rapidez possível, tapar buracos, limpar ruas e praças de Campo Grande. A ideia é desenvolver planos emergenciais para estas demandas.

Outros assuntos mencionados no discurso do novo prefeito foram a regularização da coleta do lixo (Bernal anulou contrato com a concessionária CG Solurb responsável pelo serviço); ações emergenciais na saúde e educação e melhorias nas condições de tráfego, além de modernização da frota do transporte coletivo.

(Com informações de Jacklin Andreucce, da TV MS Record)

Veja Também
Adesão ao PDV dos servidores começa neste ano; desligamentos em 2018
Sexta, 21 de Julho de 2017 - 09h00Com Temer, Brasil assume presidência temporária do Mercosul País deve buscar o fortalecimento da integração regional
Temer diz na Argentina que a população entenderá aumento do PIS/Cofins
Sérgio Sá Leitão será o novo ministro da Cultura
Lula será novamente interrogado por Moro em setembro
Envolvido em assassinato de ex-vereador e esposa morre após confronto com a polícia em Corumbá
Marcos Valério fecha acordo de delação premiada com a PF
Por decisão de Moro, Banco Central bloqueia R$ 606 mil de Lula
Publicada Lei que autoriza repactuação da dívida de MS com o BNDES
Câmara está de luto pela morte do ex-vereador Cristóvão Silveira
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento