Campo Grande •26 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 29 de Dezembro de 2016 - 15h04Marquinhos aguardará decisão da Justiça sobre Solurb"Fica mantido o decreto até que a Justiça se pronuncie", diz o novo prefeito

  
Marquinhos Trad ao chegar para reunião com Alcides Bernal, na prefeitura de Campo Grande (Foto: André Bittar)
  • Marquinhos Trad ao chegar para reunião com Alcides Bernal, na prefeitura de Campo Grande
  • (Foto: André Bittar)
  • (Foto: André Bittar)

O atual prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) e seu sucessor Marquinhos Trad (PSD) discutiram em reunião a portas fechadas a suspensão do contrato com a Solurb, responsável pela coleta de lixo na Capital. A medida foi adota por Bernal que alegou irregularidades na licitação realizada em 2012. Com isso, os serviços prestados pela concessionária estão suspensos.

Bernal disse a Marquinhos que suspendeu o contrato com base em um laudo da Polícia Federal e com parecer da Agência de Regulação de Campo Grande. “Fica mantido o decreto até que a Justiça se pronuncie. Lógico que vamos ter que criar uma alternativa. Quando eu assumir vou procurar a Justiça para ver qual alternativa ela tem para que sua casa, seu bairro, possa ter serviço de limpeza e capinagem”, declarou Marquinhos.

Indagado se foi informado antecipadamente, Marquinhos justificou que a decisão foi pessoal e monocrática. “Ele disse para mim que diante dos documentos que tinha não poderia se omitir e deu a decisão dele”, explicou.

Marquinhos pontuou que o problema é grave e envolve muito mais do que uma limpeza, atingindo a saúde pública.  Diante da gravidade, pretende procurar todos os órgãos competentes para encontrar uma solução onde a cidade não seja prejudicada.

“Eu não sou, por enquanto, parte competente dentro do processo. A partir de segunda-feira vou tomar as Providências. Nos não vamos defender a empresa,  mas a cidade, o cidadão de Campo Grande.  Vamos pedir para a Justiça, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE) uma alternativa. A empresa diz que tem decisão judicial falando que não houve nenhuma irregularidade; a Prefeitura diz o contrário. Vou aguardar os pareceres”, concluiu.

O decreto de Bernal suspende os serviços de capinagem e limpeza pública, mas mantém a coleta de lixo pelos próximos 60 dias. Marquinhos Trad toma posse da prefeitura no próximo dia 1º de janeiro.

(Com informações da assessoria de imprensa do prefeito eleito e diplomado)

Veja Também
Domingo, 26 de Março de 2017 - 09h10Com comissões funcionando, Câmara debate reformas trabalhista e da Previdência Comissão especial da reforma da Previdência que está tratando da Proposta de Emenda
Fraude em alimento pode ser crime hediondo
Prefeitura promete mais alvarás a táxis e mototáxis
Supremo nega recurso de Lula para suspender processo da Lava Jato
Câmara está de luto pela morte de ex-presidente da Casa
Saiba quem é Alexandre de Moraes, novo ministro do STF
Alexandre de Moraes toma posse hoje no Supremo Tribunal Federal
Arthur Maia diz vê
Eliana Calmon: foro privilegiado para autoridades deve passar por revisão geral
Na Record, prefeito dá bronca em empresas de ônibus
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento